Muito mais do que animais de estimação, os cães são verdadeiros membros da família para seus donos. Por isso, quando algo acontece com eles, simplesmente não conseguimos relaxar até resolver o problema. E talvez um dos maiores pesadelos para os donos seja ter seu cão roubado ou perdido de forma semelhante.
O cão desta história chama-se Zeus, um pit bull de Montana, nos EUA, que deu um susto e tanto em sua dona Cassandra quando foi roubado em outubro deste ano. Felizmente, o animal foi recuperado a cerca de 3200km de distância dali, em West Virginia.
A jornada não foi fácil, mas com a ajuda das instituições Many Paws Volunteer Transport e Kanawha Charleston Humane Association foi possível levar Zeus para os braços de sua família a tempo do Natal. Ao todo, 30 voluntários se empenharam em tempo integral para recuperar o pit bull.
Este é Zeus, pit bull que foi roubado junto com pertences de sua dona em outubro de 2019.
Este é o momento em que sua dona, Cassandra, reconheceu o cão pelo aplicativo FaceTime, quando ele foi resgatado em West Virginia, cerca de 3200km de onde fora roubado.
Como Zeus pesava 33kg, era difícil conseguir enviá-lo de avião até Montana, onde vive sua dona. Por isso, um grupo de voluntário decidiu transportá-lo de carro.
Ao todo, os voluntários dirigiram por 4 dias, passando por nove estados diferentes.
A alegria de Zeus foi emocionante ao reencontrar sua dona.
Graças à ação dos voluntários, a alegria foi devolvida a esta família!