Voe através do sistema solar na velocidade da luz com esse vídeo

O espaço é muito, muito grande, e um monte de vídeos por aí tem mostrado o tamanho relativo dos objetos. Este vídeo coloca a escala do sistema solar em perspectiva real, mostrando como é atravessá-lo na velocidade da luz.

A luz viaja a 299.792.458 m / s, e leva pouco mais de 45 minutos a partir da superfície do sol para chegarmos a Júpiter. Este vídeo leva você a passar pelos planetas, indo do Sol até Júpiter, na velocidade da luz.

Confira:

Eu ignorei as leis da relatividade sobre o que um fóton realmente “vê” ou como o tempo é vivido na velocidade da luz, mas no geral eu tenho mantido o tamanho e as distâncias de todos os objetos tão precisos quanto possível. Eu também decidi acabar com a animação após Júpiter porque eu queria manter o vídeo com menos de 1 hora.

O que eu realmente gosto sobre isso é que há uma medida incluída por quanto tempo vai demorar para chegar a cada planeta e, mais tarde, ele mostra as órbitas relativas de cada planeta, uma visão que eu nunca realmente tinha considerado antes: cada planeta orbita em um ângulo ligeiramente diferente (embora eles estejam muito perto do mesmo plano).

Comentários
Carregando...