Você teria coragem de morar em alguma dessas 10 casas totalmente escondidas?

Muitas pessoas que vivem em grandes centros urbanos passam a vida sonhando com uma casa junto ao mar ou próxima de uma linda montanha.  Afinal, esconder-se parece ser a solução que milhões de pessoas procuram, tanto para terem mais privacidade, como para relaxarem e aproveitarem a paz que a proximidade com a natureza proporciona.

Entretanto, algumas pessoas decidiram fazer suas casinhas literalmente no meio do nada, totalmente difíceis de serem encontradas.

Você teria coragem de morar em alguma dessas 10 casas totalmente escondidas?

Atenção: veja só o bônus no final dessa matéria!

10 – O buraco Hobbit do Texas, EUA

 Na aparência, é apenas mato. Mas, na verdade, é uma casa enorme a uma profundidade de 2 metros no subterrâneo, habilmente escondida dos olhos curiosos. Está equipada com tudo o necessário para uma vida confortável, e no quintal há ainda uma pequena piscina.

9 – Residência no meio do cânion em Utah, EUA

Um casal sonhava com uma casa aconchegante em um lugar isolado e, em 1986, acabaram dando vida a essa ideia.

8 – Moradia térrea em British Columbia, Canadá

Esta casa fundiu perfeitamente com a paisagem devido ao design incomum e ao musgo verde no telhado.

7 – Vivenda subterrânea em Valls, Suíça

As autoridades suíças têm muito cuidado para garantir que a construção de edifícios residenciais não violem a beleza das paisagens locais. No cantão de Grisões é proibido construir casas altas, de modo que o arquiteto local construiu esta encantadora casa em uma caverna.

6 – Um bairro no topo de um complexo de compras em Hunan, China

Um achado real para uma cidade com uma população de 4 milhões de pessoas: uma bela vista, um grande espaço de lazer e até mesmo um terreno.

5 – Chalé da montanha em Hordaland, Noruega

Essa casa futurista se fundiu notavelmente com a paisagem, o que os arquitetos procuraram fazer. Para alcançar esse efeito, o final do edifício foi revestido de pedras e musgo.

4 – Casa subterrânea em Coquimbo, Chile

Um viajante ocasional verá apenas algumas colunas ao longe. E, ao lado do mar, você pode ver uma casa de dois andares, onde um dos níveis é subterrâneo.

3 – Hotel na árvore de Mirrorcube na Lapónia

Um cubo espelhado gigante, escondido em densos ramos de pinheiro, parece um objeto futurista mágico, porém este maravilhoso edifício tem uma cama de casal, um banheiro, uma sala de estar e um terraço. Uma ponte de 12 metros leva à casa e as paredes do cubo são cobertas com filme infravermelho, de modo que os pássaros o reconheçam como um obstáculo e não se acidentem.

2 – Dunas da Califórnia, EUA

Esta casa incomum assemelha-se aos cogumelos ou às próprias dunas de areia. Combina perfeitamente com as paisagens do deserto da Califórnia.

1 – Casa na rocha em Beirute, Líbano

Um projeto corajoso construído em uma rocha diretamente acima das águas do Mar Mediterrâneo, não tinha inicialmente o apoio dos investidores. Mas depois que o projeto da foto apareceu na web, uma agência imobiliária libanesa assumiu sua forma.

Bônus: Uma vila de luxo em um penhasco na Islândia

Com vista para o Oceano Ártico, essa é uma obra do designer americano Alex Hogrefe:

Para você, esses locais são de fato relaxantes ou verdadeiramente assustadores?

[Ofigenno]

Comentários
Carregando...