Você teria coragem de entrar nas sinistras catacumbas de Paris? Veja só o que te aguarda:

Você pode não saber, mas sob as belas ruas de Paris há um aterrorizante local chamado de “O Império dos Mortos”. Lá encontram-se os ossos de cerca de seis milhões de parisienses. Parece aterrorizante?

Esse local com nome nada convidador são as Catacumbas de Paris, considerada a maior e mais assustadora do mundo. Mas o quão assustador, exatamente? Bom, descubra por si próprio através das imagens a seguir e responda: você teria coragem?

1 – “Pare! Aqui se encontra o Império da Morte” é o letreiro que espera qualquer um que decida entrar nas catacumbas.

2 – As catacumbas foram construídas e concebidas no final do século 18. Cemitérios ao redor de Paris estavam transbordando e para resolver esse problema, colocaram os cadáveres em túneis subterrâneos existentes na antiga pedreira da cidade.

3 – Lá, você encontrará os ossos de cerca de 6 milhões de parisienses.

4 – Inclusive, você também pode encontrar registros da época da Revolução Francesa.

5 – Uma parte das Catacumbas é aberta ao público, no entanto, existem dezenas de entradas secretas em torno de Paris que não são acessíveis, porém repleta de mistérios.

6 – Os túneis se estendem por quilômetros, sendo que nem todos eles foram mapeados – se aventurar a entrar ilegalmente é extremamente perigoso, a não ser que você esteja com um guia experiente.

7 – Durante a Segunda Guerra Mundial, a Resistência usou partes das catacumbas como esconderijos.

8 – Ironicamente, os nazistas também criaram bunkers nesta cidade subterrânea.

9 – Nos últimos anos, as catacumbas se tornaram anfitriãs de festas secretas. “Cataphiles”, pessoas que ilegalmente exploram as catacumbas de Paris, irão dizer-lhe que houve pelo menos um concerto no ano de 1817.

10 – Há uma lenda sobre um homem que se perdeu e morreu no local em 1793. O corpo de Philibert Aspairt foi encontrado 11 anos após sua morte e, segundo relatos, ele estava bem próximo de uma saída

Agora, já imaginou se perder aí a noite? Assustador, não é mesmo?

[Buzzfeed]

Comentários
Carregando...