Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Você provavelmente não sabe a razão pela qual mulheres chinesas fazem isso com o pé

Há um tempo atrás, postamos sobre o assunto dos pés-de-lótus, que é uma tradição chinesa que está morrendo.

Você provavelmente não sabe a razão real por trás da tradição dos pés-de-lótus

O processo começa entre as idades de 4 e 9 anos. Os pés são embebidos em sangue animal antes dos dedos dos pés serem dobrados sobre a sola e amarrados com ligaduras de algodão.

O peito do pé e os dedos são então quebrados na força, e os pés são repetidamente “colados” cada vez mais apertados para conseguir o menor tamanho possível.

Era o ideal de beleza daquela época e considerado necessário para se casar e ter uma vida melhor.

PORÉM: A razão por trás dos pés-de-lótus não é a beleza vista nos pequenos pés quebrados.

De acordo com o livro Splendid Slippers: A Thousand Years of An Erotic Tradition de Beverley Jackson, era tudo por conta do sexo.

Por causa de seus minúsculos pés, [as mulheres] eram forçadas a caminhar com uma postura… [que] forçava os músculos nas pernas, os quadris e a vagina. Com o peso do corpo carregado constantemente em seus calcanhares, a mulher desenvolvia coxas mais fortes que a tornava mais voluptuosa aos olhos de um homem chinês. A caminhada fazia que os músculos da vagina se apertassem até tal ponto que os homens chineses afirmavam que fazer amor com uma mulher com os pés amarrados era como fazer amor com uma virgem toda vez.

Assim, quando eles viam uma mulher dando seus passos cautelosos e bamboleantes, o homem se lembrava continuamente das delícias sexuais requintadas.

Comentários
Carregando...