Você pode explorar o interior da Grande Pirâmide de Gizé usando esse tour 3D

Agora você pode dar uma olhada dentro da Grande Pirâmide de Gizé em um tour digital 3D. A pirâmide, também conhecida como Pirâmide de Khufu, foi fotografada por pesquisadores para criar o tour pelas três câmaras internas.

O passeio começa com a entrada por um túnel que se acredita ter sido criado em 820 EC. Incluído no passeio está a câmara do rei no topo da pirâmide, a câmara da rainha no meio e uma câmara subterrânea de propósito desconhecido.

A pirâmide é a maior das pirâmides egípcias e a tumba do faraó Khufu da Quarta Dinastia do Egito Antigo.

Khufu começou a construção da pirâmide, agora a mais antiga das sete maravilhas do mundo, por volta de 2550 AC. A pirâmide usou aproximadamente 2,3 milhões de blocos de pedra, pesando em média de 2,5 a 15 toneladas cada. Levar os materiais até lá foi uma tarefa árdua, com 8.000 toneladas de granito importadas de Aswan, a mais de 800 quilômetros de distância.

Acreditava-se que a obra tinha sido construída por escravos, mas na década de 1990 descobertas nas pirâmides vizinhas de Khafre e Menkaure sugeriram que as pirâmides foram de fato construídas por trabalhadores pagos.

Em um cemitério, trabalhadores foram encontrados em túmulos de tijolos de barro cheios de cerveja e pão para levar com eles para a vida após a morte, enquanto o exame de seus restos mortais mostrou que eles tinham uma dieta rica em carne que seria invejável para outros trabalhadores da época, e não teria sido concedida aos escravos.

Milhares de trabalhadores moveram os blocos por distâncias surpreendentes em bois e barcos, e podem ter sido arrastados em trenós pelos trabalhadores na areia molhada, reduzindo a quantidade de força necessária para movê-los.

Tudo para criar o que agora é um tour 3D bastante bacana, que você pode acessar aqui.

buy metformin metformin online