Se você achava que o brasileiro era um povo criativo e que merece ser estudado, realmente você terá a certeza após conferir essas matérias:
20 provas de que o brasileiro definitivamente deve ser estudado.
Essas 10 placas te provarão que o brasileiro deve de fato ser estudado.
10 anúncios bizarros de emprego que provam que o brasileiro precisa urgentemente ser estudado.
E o objeto de estudo não para por aí! Quer mais uma prova de que merecemos ser estudados pelos cientistas? É a página Historical Footage Made in Brazil, que reúne situações bizarras com uma legenda histórica em inglês no maior estilo National Geographic.
Em seu Facebook, a página comicamente está classificada como “página artística”, cujo intuito é divulgar “imagens históricas”. Os participantes da página podem enviar sugestões engraçadas através do site e terem-na publicada para o deleite dos verdadeiros apreciadores de história (cômica). Veja a seguir alguns exemplos:
Burguês russo (Kulak) em seu momento relaxante, algumas semanas antes da Revolução Russa de 1917. Arquivos da KGB.
Berlim Ocidental e Oriental logo após o final da Segunda Guerra Mundial. Em vermelho é a zona soviética, controlada pelo regime comunista. Em azul a zona americana, e em amarelo as zonas britânicas e francesas. Berlim, 1946.
Foto rara do naufrágio do navio Titanic em abril de 1912.
Um homem é vacinado contra sua vontade durante a chamada “Revolta da Vacina”, Brasil, 1904.
História original:
“A Garota Dinamarquesa “, Lili Elbe foi a primeira mulher transgênero a passar por uma cirurgia de mudança de sexo.
Aedes aegypti sendo observado pelo pesquisador Antonio Peryassú do Instituto Oswaldo Cruz durante o verão de 1908, que deixou a população do Rio de Janeiro em alerta de risco sobre a febre amarela.
Homem removido de escombros na cidade de Aleppo – Síria, junho de 2014.
Mulher mostra como sobrevive com somente $ 20 durante a “grande depressão”. Texas, 1929.
Garoto levado preso pelo exército alemão durante a Segunda Guerra Mundal, pronto para ser cobaia de um experimento hoje conhecido como Katrina. Maio, 1943.
Alguém chama a NASA?!?!