Você lembra do “Pequeno Hércules”? Saiba como ele está hoje em dia

É unanimidade que a infância deve ser aproveitada com brincadeiras, bem como atividades lúdicas e educativas. No entanto, frequentemente nos deparamos com crianças que desenvolvem algum tipo de comportamento “precoce”. Esse foi justamente o caso de Richard Sandrax, ucraniano naturalizado estadunidense, que no final dos anos 90 chamou atenção do mundo inteiro por conta de sua complexidade física.

Reprodução

Apesar de ter apenas 8 anos de idade, Richard esbanjava um corpo digno de um fisiculturista, o que levantou muitas polêmicas na época, além de ter lhe proporcionado o apelido de “Little Hercules” (ou ‘Pequeno Hércules’, em português). Para desenvolve esse corpo, o pequeno Richard era submetido a uma série de exercícios físicos e disciplinares.

Mas como será que o Pequeno Hércules está hoje em dia?

Reprodução

Atualmente, Sandrax está com 27 anos de idade e atua como dublê em Hollywood. No entanto, seu corpo é totalmente diferente daquele que chocou o mundo no fim dos anos 90.  Em uma entrevista concedida quando tinha 23 anos, Sandrax contou que abandonou a musculação depois que rompeu a relação com seu pai, aos 11 anos. O afastamento foi por conta de prisão de seu pai, que fora condenado por violência doméstica contra sua mãe. A isso somou-se também a exaustão provocada pelos intensos treinamentos.

Apesar de ter mudado completamente de vida, Sandrax não se arrepende do sucesso que alcançou na década passada, e inclusive diz ter orgulho de ter inspirado, de alguma forma, outras pessoas.

Confira abaixo, em inglês, uma reportagem sobre o garoto precoce:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.