Você conversa com o seu bebê?

Conversar todo dia com o bebê por pelo menos 30 minutos pode melhorar muito sua inteligência e habilidade verbal, noticiou o jornal Daily Telegraph, de Londres.

Os pesquisadores estudaram 140 bebês de nove meses de idade. Orientaram os pais de metade desse grupo sobre a melhor maneira de conversar com os bebês, ao passo que a outra metade não recebeu nenhuma sugestão.

Depois de sete anos, “a inteligência média do grupo de bebês [com quem os pais conversavam] estava um ano e três meses mais adiantada do que a dos [bebês] do outro grupo”, e sua habilidade verbal era “bem maior”, diz o relatório.

A pesquisadora Dra. Sally Ward acha que hoje os pais conversam menos com os bebês do que no passado devido às grandes mudanças na sociedade. Por exemplo, mais mães trabalham fora e, em muitos lares, a internet substituiu a conversa. Por isso, muitos se esforçam para desligar, silenciar ou deixar fora da vista os aparelhos eletrônicos, para terem conversas significativas com seus bebês. Imagine: seu filho pode se desenvolver melhor em sentido mental quando você conversa com ele. Existe satisfação melhor do que saber que ele pode ser mais inteligente na vida se você deixar um pouco de lado a tecnologia?

Comentários
Carregando...