Você acha que seria possível reconstruir esse crânio de uma pessoa acidentada? Veja só o que os cirurgiões conseguiram fazer

Uma mulher norte-americana de 25 anos de idade sofreu um acidente terrível, em que foi lançada de seu próprio carro por não estar usando cinto de segurança. O ocorrido ocasionou severas fraturas no crânio, na mandíbula superior e inferior, e ainda fez com que um dos olhos da vítima fosse parar dentro da cavidade nasal.

Por incrível que pareça, a mulher conseguiu sobreviver, mesmo tendo sofrido uma lesão cerebral traumática que necessitou de várias horas de cirurgia, em uma luta por sua própria vida. Os médicos publicaram o caso, mantendo obviamente a identidade da paciente e suas imagens pessoais do acidente em privado.

As tomografias foram publicadas pelo cirurgião oftalmologista responsável, de acordo com informações do Daily Mail:  “Havia uma lesão cerebral traumática com hemorragia intracraniana, além de uma lesão traumática no olho que requer enucleação e extensas fraturas faciais” – disse ele.

Agora, você verá a seguir uma verdadeira prova de que a medicina é capaz de fazer milagres, graças a uma equipe multidisciplinar dedicada:

“Essa tomografia (acima) mostra a reconstrução facial completa da paciente, que nesse momento está em ambulatório e se recuperando bem”.

Tal transformação chamou dos usuários do Reddit, que começaram a compartilhá-la junto com  mensagens de admiração e ao mesmo tempo espanto pela tamanha habilidade da equipe médica. Vários deles relataram que este era literalmente um milagre da medicina, que a cada dia está atingindo o seu ponto mais alto.

“Foi um trabalho fantástico e todo crédito é válido para o talento absoluto dos médicos, que tanto se esforçaram para devolver não só a vida, como também as capacidades e auto estima das pessoas. São esses trabalhos que fazem com que as longas e tediosas horas de treinamento valham a pena” – afirmou outro usuário.

Seria essa mais uma prova de que já estamos de fato vivendo no futuro?

Veja também: 23 fotos que provam que estamos vivendo no futuro.

[IFL Science][Daily Mail]

Comentários
Carregando...