Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Uma misteriosa doença está se propagando por todo o Reino Unido e os médicos não sabem como para-la

Milhares de pessoas em todo o Reino Unido estão sofrendo de uma constante tosse seca como consequência de um misterioso vírus que os médicos locais ainda não conseguiram impedir. Se acredita que devido ao inverno rigoroso, centenas de pessoas ficaram resfriadas e se contagiaram. Os sintomas demoram semanas para desaparecer.

Os médicos determinaram que os antibióticos não tem nenhum efeito sobre este vírus, pelo qual recomendam às pessoas a permanecerem em suas casas e beberem muitos líquidos.

“Sabemos que há uma tosse particularmente desagradável na comunidade que dura várias semanas e está levando muita gente a uma consulta com o médico”, disse a doutora Anna Kuczynska do centro médico Cardiff GP, segundo um artigo publicado pelo Daily Mail.

O serviço de saúde no País de Gales tem estado sob pressão constante na última semana, tanto na comunidade quanto nos hospitais, devido ao aumento de pacientes como consequência do inverno, que espalhou este vírus.

Os especialistas acreditam que o adenovírus está por trás da tosse seca deste inverno rigoroso, no lugar do rinovírus mais comum.

As autoridades estão considerando medidas para controlar a propagação do vírus.

Comentários
Carregando...