Virgem de 33 anos que nunca teve um encontro explica por que escolheu viver em uma ‘situação única

por Lucas Rabello
496 visualizações

Lauren Harkins, uma mulher de 33 anos de Portland, EUA, nunca saiu em um encontro e ainda é virgem. No entanto, ela não está ativamente procurando por amor e está perfeitamente contente com suas escolhas de vida. A história de Lauren é um exemplo de independência, autodescoberta e desafio às normas sociais.

A jornada de Lauren começou no ensino médio, quando muitos de seus colegas estavam experimentando seus primeiros relacionamentos românticos. No entanto, ela não se interessava em buscar romance. Essa falta de interesse coincidiu com um período difícil em sua vida, pois seu pai, William Stacey, faleceu em 2006, quando Lauren ainda era adolescente.

Ao entrar na casa dos vinte, Lauren tomou a decisão consciente de permanecer virgem. Ela explica: “Os 20 anos são uma época tão confusa, todo mundo está tentando descobrir suas carreiras e navegando por todas essas coisas – simplesmente não era algo que eu queria.” Observando seus amigos que estavam em relacionamentos, Lauren não via nenhum estilo de vida que quisesse imitar. Ela estava contente em seguir seu próprio caminho.

Lauren Harkins, 33, nunca teve um encontro.

Lauren Harkins, de 33 anos, nunca teve um encontro.

A abordagem de Lauren em relação à vida é refrescantemente única. Como filha única, ela não tem um forte desejo de se casar ou ter filhos. Ela valoriza sua independência e liberdade, focando no crescimento pessoal e em experiências, em vez de marcos tradicionais de relacionamento. “Eu não quero viver um estilo de vida tradicional,” afirma Lauren. “Sou muito orientada para objetivos, emocionalmente independente e amo minha liberdade – só quero viver a vida ao máximo.”

Isso não significa que Lauren esteja completamente fechada para a ideia de um relacionamento. À medida que envelheceu, ela se sente mais pronta para um parceiro, se a pessoa certa aparecer. No entanto, ela tem altos padrões para potenciais parceiros. “Eu gostaria de alguém que fosse muito mais estabelecido do que eu – eu só gostaria de estar com alguém que fosse melhor do que eu em todos os aspectos!” explica.

O estilo de vida de Lauren permite que ela busque suas paixões, particularmente viajar. Ela visitou vários países, incluindo Marrocos, Peru, Ilhas Cayman, Bahamas, França, Alemanha e Países Baixos. “Adoro me imergir em novas culturas,” diz ela. Suas viagens são apoiadas pelo fundo fiduciário de seu falecido pai, que lhe deu a liberdade financeira para explorar o mundo.

Embora Lauren esteja confiante em suas escolhas, ela reconhece que seu estilo de vida pode ser confuso para os outros. Ela não se encaixa perfeitamente em categorias tradicionais, o que pode levar a mal-entendidos. “A maioria das pessoas que ainda são virgens na minha idade se guardam para um marido e geralmente são religiosas,” explica Lauren. “Eu não sigo nenhuma religião específica, mas como não estou por aí dormindo com todo mundo e vivendo um estilo de vida feminista super moderno, esse grupo também não sabe o que fazer comigo.”

Lauren se vê ocupando um meio-termo único. “É como se eu fosse muito tradicional para as feministas, mas não tradicional o suficiente para as pessoas tradicionais – então estou tentando quebrar essa barreira,” diz ela. Lauren acredita que é importante ter altos padrões em todos os aspectos da vida, não apenas romanticamente.

Para desafiar estereótipos e se conectar com outros em situações semelhantes, Lauren tem usado as redes sociais para compartilhar sua história. Sua abertura tem ressoado com muitas pessoas. “Tenho centenas de mensagens de pessoas em situações semelhantes, então sinto que estou ajudando,” revela. Através de suas postagens, Lauren visa desestigmatizar seu estilo de vida e mostrar que não há nada de errado em ser um “desabrochar tardio” quando se trata de relacionamentos e intimidade.

Lauren enfatiza que suas escolhas não resultam de timidez social ou repressão. “Estou com a mente e o corpo sãos, não sou socialmente desajeitada ou reprimida, e sou bastante normal, apesar do meu estilo de vida único,” afirma. Sua história desafia a noção de que todos devem seguir o mesmo caminho na vida ou atingir os mesmos marcos ao mesmo tempo.

Ao compartilhar suas experiências, Lauren espera inspirar outros a viverem autenticamente e não se sentirem pressionados pelas expectativas sociais. Sua jornada mostra que a felicidade e a realização podem vir de muitas formas e que é possível levar uma vida rica e satisfatória fora das estruturas tradicionais de relacionamento.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.