Vídeo mostra incríveis semelhanças entre a série Chernobyl e as imagens reais do desastre

O acidente nuclear de Chernobyl, ocorrido em abril de 1986, no território que hoje corresponde à Ucrânia (na época pertencente à União Soviética), foi um dos maiores desastres desta natureza em toda a história da humanidade. A explosão, provocada por falhas de planejamento e execução de um teste de segurança em um reator, foi responsável pela morte de pelo menos 30 pessoas de forma direta. Além destas, 15 pessoas foram contabilizadas oficialmente como mortas em razão do acidente, bem como mais de 6 mil casos de câncer foram atribuídos ao desastre. [5 coisas estranhas que você provavelmente não sabe sobre Chernobyl

Considerado por muitos um incidente ocasionado puramente por negligência e imperícia por parte dos operadores do reator, o acidente nuclear de Chernobyl passou a ser assunto recorrente de reportagens investigativas, teorias da conspiração e lendas urbanas. Não são poucos os filmes, seriados, livros documentários que fantasiam sobre o que pode haver nos velhos escombros da cidade devastada de Chernobyl, visto que esta fora completamente abandonada após o incidente.

Recentemente, a HBO anunciou uma minissérie intitulada “Chernobyl”, que vem fazendo um estrondoso sucesso deste o seu lançamento, no último mês de maio. A produção já bateu uma série de recordes, e causou tanto barulho que inclusive um partido russo vem tentando fazer com que ela seja proibida na Rússia.

Em meio a este cenário, um vídeo muito interessante publicado no canal ‘Thomas Flight‘, do YouTube, mostra um comparativo incrível entre as imagens produzidas para a minissérie e as fotos e vídeos reais que foram feitas à época do desastre. A semelhança entre algumas cenas é simplesmente inacreditável, e mostra o trabalho que a equipe de filmagem teve para deixar a minissérie o mais fidedigna possível.

Veja:

O que você achou do comparativo?

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.