Vídeo de “monstro marinho” na China viraliza e chama atenção

Um vídeo feito na China vem chamando atenção no mundo inteiro nos últimos dias, por conta do que muitos estão chamando de “aparição de um monstro aquático” em um famoso lago chinês, o Yangtzé, nas proximidades da hidrelétrica das Três Gargantas. O vídeo viralizou inicialmente na rede social Weibo, semelhante ao Twitter, e depois acabou ganhando todos os cantos da Internet.

É difícil dizer, assistindo ao vídeo, do que se trata exatamente a “criatura” avistada, mas as imagens são curiosas o suficiente para fazer uma série de internautas falar em “Monstro do Lago Ness Chinês”. Os especialistas, por outro lado, não parecem tão assustados assim.

Reprodução

No vídeo é possível ver o que se parece ser uma criatura bastante longa, passando pelas águas tranquilas do Yangtzé. Em um primeiro momento, a associação mais lógica é a uma cobra gigante, ou enguia.

O assunto chegou até a BBC, que entrevistou um professor da Universidade Agrária de Huazhong, Wang Chunfang. Para Wang, não se trata de nada misterioso ou assustador, e sim de uma cobra d’água. Obviamente, o tamanho da criatura é realmente anormal, o que para o professor pode ser explicado pela poluição. De fato, o rio Yangzé, como conta a BBC, não é tão estranho assim à criaturas de grandes proporções. O local é habitat, por exemplo, das salamandras-gigantes-da-China, que podem alcançar quase 2 metros de comprimento.

Os internautas, por outro lado, não se convenceram 100% com a explicação, e alguns até mesmo questionam se realmente estamos lidando com uma criatura viva, ou se não poderia ser algum tipo de lixo ou o pedaço de um vegetal.

Reprodução

Um dos comentários mais frequentes é que o vídeo é de qualidade muito ruim, mesmo com tantos celulares tecnologicamente avançados à disposição dos chineses. “Monstros sempre aparecem quando existem apenas alguns poucos pixels”, disse um dos internautas, de acordo com a BBC.

E você, o que acha que pode ser?

você pode gostar também
1 comentário
  1. MARDEM Diz

    Qualidade de imagem no minimo suspeita…mais é china…coisas estranhas vivem na china, criadas na china….rs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.