Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Vídeo assustador mostra como é ter centenas de piolhos na cabeça

Se você achava que pegar piolhos era algo exclusivo de sua infância, aí vem o engano: os temíveis piolhos podem aparecer, por um descuido mínimo, em sua cabeça.

Piolhos são parasitas e, para sobreviverem, precisam habitar outro organismo vivo, sendo por esse motivo que se esconde por trás dos fios de cabelos e pelos, usando o ser humano como hospedeiro.

O local favorito dos piolhos é atrás das orelhas e próximo da nuca, onde existem mais vasos sanguíneos. Para que o sangue não coagule, os piolhos injetam uma espécie de anticoagulante, o que causa uma coceira insuportável na cabeça de uma pessoa que sofre com esse malefício.

Existem mais de 3.000 espécies de piolhos, sendo também os que se alimentam de sangue de animais. Nesses casos eles não são transmitidos ao homem e vice-versa, já que as diferentes espécies selecionam bem os seus hospedeiros.

Uma fêmea bota até 150 lêndeas, ou seja, ovos ao longo da vida, sendo que por dia consegue botar até quatro ovos. Depois de dez dias os filhotes nascem e demoram entre seis e dez dias para se tornarem adultos.

Retirar os piolhos não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se tratam das lêndeas. As fêmeas produzem uma espécie de “cola” para manterem seus ovos intactos e, mesmo depois dos filhotes terem nascido, a casca dos ovos podem ficar no couro cabeludo por meses.

Agora, se você tem estômago fraco… é melhor nem ver esse vídeo. Esse homem está realmente sofrendo por uma infestação de piolhos inteiramente surreal:

Simplesmente assustador!

Comentários
Carregando...