Pular para o conteúdo
Versão original de Avatar 3 tem cerca de 9 horas de duração

Versão original de Avatar 3 tem cerca de 9 horas de duração

De acordo com o jornalista Jeff Sneider no podcast The Hot Mic, a equipe de pós-produção de Avatar 3, a mais recente sequência da bem-sucedida franquia de James Cameron, pode estar enfrentando uma tarefa enorme.

Sneider relatou que Cameron enviou à equipe de efeitos visuais um “trecho” do primeiro corte do filme, que teria cerca de 9 horas de duração, e solicitou que o filme fosse totalmente renderizado antes do início das edições. Se essas informações forem precisas, é possível que o tempo de execução final de Avatar 3 seja de mais de 3 horas, semelhante à duração de Avatar 2, ou até mais.

A franquia Avatar, que se passa no século 22 e segue a história de humanos explorando uma lua chamada Pandora habitada pelo povo alienígena Na’vi, ganhou reputação por seu uso inovador da tecnologia 3D e outras técnicas de efeitos visuais.

O primeiro filme, lançado em 2009, tornou-se o filme de maior bilheteria de todos os tempos na época de seu lançamento, e a franquia desde então se tornou uma das mais bem-sucedidas da história do cinema.

Avatar 3 está agendado para lançamento em dezembro de 2024, com quatro sequências adicionais planejadas para lançamento nos próximos anos. A franquia completa incluirá um total de cinco filmes, com as outras sequências programadas para serem lançadas em dezembro de 2022, dezembro de 2023, 2025 e 2027.

Veja o trailer de Avatar 2: