Veja quais são os segredos que os hotéis provavelmente jamais irão de contar

Todos nós em algum momento de nossas vidas iremos viajar e nos hospedar em um hotel, não é mesmo? Afinal das contas, essa parece sempre a opção mais viável disponível, ao considerar que muitos deles se empenham tanto que ficam tão aconchegantes quanto nossas próprias casas.

Todavia, por mais luxuoso que um hotel possa ser, algo que devemos sempre prestar atenção é na limpeza, que muitas vezes pode ser negligenciada. Pensando nisso, nesta matéria separamos algumas dicas que irão te ajudar a se proteger ao visitar esses locais. Veja a seguir:

Em que temos de prestar atenção ao visitarmos um hotel?

Um site de perguntas e respostas auxiliou a equipe da BBC a sanar essas dúvidas importantes. Um especialista no ramo hoteleiro respondeu à pergunta “o que é que não sabemos sobre hotéis?” e as respostas foram surpreendentes e até mesmo assustadoras, no que concerne a privacidade, higiene e segurança, entre outros.

Devemos ter cuidado com o olho mágico

“Verifique o olho mágico na sua porta. Se estiver danificado ou manipulado, peça um quarto diferente”, disse Michael Forrest Jones, diretor do Beechmont Hotels, em Winston-Salem, no Estado americano da Carolina do Norte.

Este item deve sempre dar uma visão nítida ao hóspede e se ele estiver turvo ou danificado em qualquer aspecto, você deve pedir outro quarto. Ainda de acordo com o especialista,  um olho mágico pode ser manipulado para incluir uma câmera ou para funcionar ao avesso – permitindo que a pessoa de fora observe a que está dentro. Muitos bandidos se hospedam no hotel antes de alguém que seja seu alvo e por isso fazem esse tipo de coisa que, infelizmente, pode fugir do controle das autoridades.

O especialista recomenda que os vistantes colem um papel no lado de dentro do quarto, em frente ao olho mágico, para impedir a visão. Ele também alerta que, se alguém bater à sua porta e você não conseguir ver quem é pelo olho mágico, ligue imediatamente para a recepção e informe o ocorrido.

Evite a cafeteira e os copos

Mistérios do Mundo

Vários especialistas recomendam que você evite as cafeteiras dos quartos e procure tomar café no próprio buffet do hotel ou em uma padaria. Segundo eles, nunca se sabe o que poderia ter sido feito com ela.

“O item mais ‘suspeito’ para mim no quarto é a cafeteira, apesar de parecer limpa não se sabe o que os hóspedes anteriores fizeram por aqui. Pense vômito, bitucas de cigarro, entre outros”, disse  Ken Lim, ex-diretor de hotéis de Chicago, no Estado americano de Illinois.

O mesmo serve para outros itens como copos ou xícaras: os especialistas recomendam que você mesmo os limpe com sabão e água.

O chão do banheiro e outros itens também são suspeitos

De acordo com John Leach, outro viajante que respondeu à pergunta da BBC no Quora, um estudo da Universidade de Houston mostrou que os controles remotos são itens extremamente sujos, além dos interruptores de parede e de abajures. É sempre indicado que você os limpe com um paninho com álcool ou outro bactericida, pois muitas vezes a falta de higiene ao ir no banheiro e tocar esses itens deixa coliformes fecais impressos e eles demoram horas para morrerem.

O chão do banheiro, mesmo que limpo, também não é muito confiável.

Mas fique tranquilo, apesar de tudo

Mistérios do Mundo

Parece difícil, porém com a informação disponível, não só os clientes como também as autoridades estão cobrando padrões mais altos de higiene. Existe a tecnologia ultravioleta para matar bactérias e germes, além de controles e interruptores a prova d’água que podem ser higienizados com maior facilidade e segurança.

Todavia, é importante andar sempre protegido: não esqueça o seu paninho e o álcool gel quando for viajar.

Afinal, higiene nunca é demais, não é mesmo? [BBC]

Comentários
Carregando...