Veja quais são os 10 museus mais assustadores do mundo

Você certamente deve conhecer alguém que morre de medo de visitar museus, não é mesmo?

Os museus, além de abrigarem registros históricos e muitas vezes o que popularmente  se acredita como “os fantasmas do passado”, são locais de muitas controvérsias e registros de fatos bizarros que ocorrem dentro deles.

Por este motivo, separamos para você uma lista dos 10 museus mais assustadores do mundo, que vale a pena conferir:

10 – House on the Rock

Originalmente projetada para abrigar uma coleção de basicamente qualquer coisa, a House on the Rock em Deer Shelter Rock, Wisconsin, abriu pela primeira vez em 1959. O local contém exposições fascinantes, como uma recriação de um início do século XX “American Town” e um modelo de 200 pés de um monstro marinho. A princípio isso não parece muito assustador, porém o fato é que a coleção foi deixada para apodrecer em salas escuras e empoeiradas. Agora, imagine uma sala sufocante com cheiro de podridão, em que você pode apenas distinguir manchas de manequins caídos com seus vários instrumentos musicais quebrados – tocando o que parece uma sinfonia escrita no inferno. Isso muda totalmente a concepção do que é assustador, não é mesmo?

9 – Glore Psychiatric Museum

Mistérios do Mundo

Quem não gostaria de conhecer um museu dedicado à história de coisas maravilhosas como tratamentos de eletrochoque e lobotomias? Pois bem: a maioria das pessoas provavelmente. Porém, para aqueles que tem um gosto para o absolutamente chocante, o Glore Psychiatric Museum é o local perfeito.

Caso considere os locais do museu horríveis demais para continuar a visita, também não tem problema: você pode relaxar na seção de “coisas horríveis que as pessoas têm engolido”. Só não se esqueça de conhecer a área de tratamentos antigos onde você pode ver instrumentos para tratar pacientes com sangramento e os fascinantes dioramas que te levam ao passo a passo de uma operação psicocirúrgica.

8 – New Haven Ventriloquist Museum

Em Fort Mitchell, Kentucky, há um museu que não contém nada além de fileiras de manequins de ventríloquo antigos. Cada assento no teatro tem um manequim nele – na verdade, quando você visita o local, tem necessariamente que ficar no palco, porque não há sala alguma em qualquer outro lugar para visitar.

Agora, a maioria das pessoas que não sofrem de autonomatonofobia (o medo de figuras humanóides artificiais), mesmo assim ficam horrorizadas por esta exibição terrível: basta pensar em “Chuckie” multiplicado por mil.

7 – Catacumbas de Palermo

Mistérios do Mundo

Não pretendendo ser um museu anteriormente, isso é exatamente o que as catacumbas de Palermo se tornaram: um museu da morte. Nas profundezas do mosteiro dos Capuchinhos você pode ver centenas de cadáveres, tanto monges como membros locais da comunidade. Os corpos estão alinhados ao longo das paredes com as roupas as quais foram enterrados. Os corpos foram colocados nas catacumbas desde o final do século XVI até o último enterro – a pequena Rosália Lombardo na década de 1920. O ar fresco e o ambiente seco significam que os corpos estão extremamente bem preservados – tão bem preservados na verdade que alguns parecem que estão apenas dormindo. Mas a maioria parece cadáveres hediondos pronto para acordar a qualquer momento para atacar os visitantes. É um local imperdível para passar o feriado!

6 – A Masmorra de Londres

A masmorra de Londres é realmente famosa e assustadora, já que no calabouço apresenta uma grande variedade de itens macabros de tortura da Idade Média. E para piorar, há em sua base outros dispositivos também usados pelo exército local que remontam às guerras do último século.

Se você visitar a conhecida London Dungeon, esteja preparado para pegar fila por um longo tempo, já que o local é uma atração popular.

5 – Museu de Antropologia Criminal de Lombroso

Cesare Lombroso fundou a escola italiana de criminologia. Não há dúvida então que este museu repleto de objetos de seu trabalho, seja um lugar certamente assombroso. Combinado com coleções de imagens de crimes, armas usadas para matar humanos e até mesmo a cabeça de Lombroso perfeitamente preservada em uma garrafa de formaldeído, este museu é perfeito para quem é interessado em crimes, já que é possível passar o dia todo olhando para crânios, restos humanos e outros objetos horripilantes.

4 – Madame Tussauds

Madame Tussauds em Londres é mais conhecida por sua enorme coleção de figuras de cera – principalmente de pessoas famosas. Mas o museu teve um início terrível: a própria Madame Tussaud iniciou a coleção durante a revolução francesa. Ela correu até a guilhotina depois que as pessoas foram executadas para fazer impressões de cera de suas cabeças recém cortadas. O mais famoso é provavelmente o do último rei da França.

Essas cabeças estão todas expostas no museu, juntamente com uma horrível coleção de monumentos históricos monstruosos na câmara dos horrores. Ao ver a reprodução de tamanho natural de uma das vítimas de Jack o Estripador, você nunca mais será o mesmo novamente e para piorar a situação, o museu agora paga atores para saltarem e assustarem os visitantes, igual as noites do terror do PlayCenter.

3 – Museu de Anatomia

Honoré Fragonard era um professor de anatomia, apesar de ser considerado um louco. Em 1794 ele começou a reunir cadáveres para o que se tornaria seu museu de anatomia. Seu museu foi projetado para abrigar uma coleção gigantesca de cadáveres que ele pessoalmente embalsamou com uma receita secreta – uma receita que permanece um mistério até os dias de hoje. A coleção contém os corpos esfolados preservados de animais, crianças e criminosos executados, bem como uma coleção de crânios de pessoas que tinham distúrbios mentais. Este museu em Paris é tão horrível que a entrada está disponível apenas por agendamento prévio.

2 – Mutter Museum

Mistérios do Mundo

O Mutter Museum é mais conhecido por sua grande coleção de crânios e outras partes de corpos expostas, incluindo um modelo de cera de uma mulher com um chifre humano crescendo além de sua testa, o esqueleto mais alto conhecido na América do Norte, um colo humano de 5 pés de comprimento e o corpo petrificado da misteriosa Soap Lady, cujo cadáver inteiro se transformou em sabão depois que ela morreu.

O museu abriga também um tumor maligno removido do palato duro do presidente Grover Cleveland, o fígado conjunto dos gêmeos siameses conhecidos como Chang e Eng Bunker e um tumor removido do assassino do presidente Abraham Lincoln, John Wilkes Booth. Terrível, não é mesmo?

1 – O Museu do Purgatório

Mistérios do Mundo

De acordo com a doutrina católica, uma pessoa que morre com apenas pequenos pecados em sua alma vai para o purgatório para ser limpa pelo fogo antes de entrar no céu. Na Igreja do Sagrado Coração, em Roma, há um pequeno museu escondido atrás de um altar lateral: o museu do Purgatório.

Este lugar verdadeiramente assustador tem exposições que documentam casos de “almas no purgatório” voltando à terra para assombrar os vivos. Alguns dos itens em exposição são uma tabela com marcas de queimadura e linhas esculpidas fora dele por uma mão de outro mundo, bem como impressões digitais queimadas em roupas e roupas de cama. Mas talvez a coisa mais assustadora de tudo seja um livro com uma mão humana inteira queimada, impressa em páginas, talvez de um monge que muito se punia por algum pecado desconhecido. [ListVerse]

Comentários
Carregando...