Veja quais são 7 dos animais mais incríveis do mundo

Nosso planeta está repleto de animais fantásticos: grandiosos, rápidos, furiosos e com uma porção de aptidões e capacidades que fariam com que qualquer pessoa ficasse de boca aberta.

Pensando nisso, separamos para você uma lista dos 7 animais mais incríveis do mundo. Veja quais são os verdadeiros animais fantásticos e onde habitam e compartilhe com seus amigos, afinal eles existem de fato:

 7 – O mais colorido: Camaleão-pantera

Sendo uma espécie originária de Madagascar, o Camaleão-pantera é nomeado como o “rei das cores”. Não só tendo como função utilizar diferentes cores para camuflagem, as fêmeas trocam de tonalidade para demonstrarem que estão em seu período fértil.

Outros animais que possuem uma grande quantidade de colorações incluem: peixe-mandarim, sapo arco-íris, roliero-de-peito-lilás, falsão-dourado, sapo-boi-azul e dragão-do-mar.

6 – O terrestre mais veloz: Guepardo/Chita

Se o guepardo lhe notar e resolver correr atrás de você, já era (de verdade). Esse fascinante felino chega a alcançar 115 km/h, ganhando o título de animal terrestre mais veloz do mundo. Sua aceleração é tão rápida que chega em 100 km/h em apenas 3 segundos, sendo comparável com os carros mais possantes do planeta.

Outros animais terrestres ligeiros: antilocapra (98 km/h), gazela-thompson (80 km/h), leoa (80 km/h) e gnu (80 km/h).

5 – O voador mais veloz: Falcão peregrino

Nosso amigo terrestre acima pode ser bem rápido, mas não chega nem perto do falcão peregrino, que em seus voos alcança até 330 km/h. Na realidade, especialistas consideram que este animal tenha a capacidade de alcançar até 400 km/h.

4 – O maior vertebrado: Baleia-azul

A baleia-azul pode alcançar até 30 metros de comprimento e pesar até 180 toneladas, e é na verdade o maior bicho vertebrado que viveu na Terra. Sua grandiosidade chegou a exceder até o maior dinossauro – o Argentinossauro – que habitava no período Mesozoico e pesava em torno de 90 toneladas.

3 – O mais fedido: Diabo-da-tasmânia

Se você achava que o cangambá era o pior no quesito odor, você se enganou. O cheiro do diabo-da-tasmânia é absolutamente horrendo. No momento em que ele percebe que pode estar sendo ameaçado, libera um odor forte suficiente para afastar qualquer espécie vivente que seja.

Outros animais fedorentos: cangambá, hiena, urubu-de-cabeça-vermelha e percevejo.

2 – O mais feio (pobrezinho): Peixe-gota

Sim, é uma definição bem objetiva, mas é bem provável que este animal faria parte de qualquer lista com essa categoria. É um animal incomum de ser visto pelas pessoas e por isso ele é considerado “feio”, habitando as profundas águas das costas da Austrália e Tasmânia.

Outros “desarrumados”: rato-toupeira-pelado, rã-do-titicaca e o macaco-proboscis.

Coitadinhos, eles são fofos até, não é mesmo?

1 – O mais elegante: Leão branco

Com tantos animais bonitos e elegantes no mundo, é difícil definir um como “o mais elegante”. Porém, veja este como apenas uma sugestão para descobrir outros animais.

O leão branco acaba se ressaltando por seu pelo branco e olhos azuis ou dourados. O pelo deste animal possui uma mutação de tonalidade devida a uma especificidade genética chamada leucismo, sendo o único aspecto diferente entre este e o leão sul africano.

Bonitão, não é mesmo? [Ciclo Vivo]

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...