Veja o momento em que “tsunami” em piscina feriu 44 pessoas na China

Dezenas de banhistas ficaram feridos depois que um “tsunami” desabou sobre eles em uma piscina de ondas no nordeste da China, de acordo com meios de comunicação chineses.

Autoridades da cidade de Longjing anunciaram que 44 pessoas ficaram feridos no incidente inesperado e que a piscina está fechada para investigação, informou o South China Morning Post.

Um vídeo viral do incidente mostra centenas de pessoas dentro da piscina de ondas no Parque Aquático Yulong Shuiyun, quando uma imensa onda se acumula perto da parte de trás da piscina e bate com força nas pessoas.

A onda foi forte o suficiente para empurrar enormes volumes de água sobre a borda da piscina, levando os espectadores a se afastarem da borda.

Embora circulassem rumores de que o operador da onda havia definido erroneamente os controles para a configuração máxima, o South China Morning Post informou que provavelmente foi um problema de energia na sala de controle.

“De acordo com os estágios iniciais da investigação, o incidente foi causado por um corte de energia que danificou equipamentos eletrônicos na sala de controle da piscina, o que levou as ondas a se tornarem grandes demais e ferirem as pessoas”, foram as palavras um anúncio da cidade de Longjin, de acordo com o South China Morning Post.

O China Daily informou que o incidente ocorreu na tarde de segunda-feira, e 39 dos feridos tiveram alta dos hospitais locais até as 17h00 da terça-feira, horário local.

A agência de notícias informou que as outras 5 pessoas permaneceram nos hospitais devido a fraturas nas costelas ou nos pés.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.