Veja como era terrível usar uma lente de contato em 1948

Se você achava que usar lentes de contato são um incômodo incrivelmente grande, sendo essa uma invenção moderna, aí que está o engano: as lentes existem há muito tempo, de modo que foram inventadas nos Estados Unidos por Kevin Tuohy, na década de 40, tendo um método de fabricação especial que era incrivelmente assustador.

Mistérios do Mundo

No início as lentes eram fabricadas em um tamanho reduzido, cobrindo apenas a córnea, para permitir que as pessoas ficassem mais tempo com elas. Porém no passado era extremamente desconfortável usar esse invento e sabe por que? Simplesmente porque elas eram feitas de vidro!

Mistérios do Mundo

Para fabricar cada lente, o oculista na época fazia um molde dos olhos do paciente e esse processo era incrivelmente assustador. A partir daí as lentes eram fabricadas e você pode ver no vídeo abaixo o processo em maiores detalhes:

Mistérios do Mundo

(Lembrete: ative as legendas em português em configurações> legendas> tradução automática para traduzir os dizeres).

Este foi um comercial de lentes de contato divulgado no ano de 1948.

Ao vermos isso pensamos “Queridos óculos, que invenção maravilhosa vocês foram!”, não é verdade? Apesar dos pesares, essa não deixou de ser uma etapa para a fabricação das lentes gelatinosas que conhecemos, sem esquecer é claro que existem as lentes acrílicas para determinados problemas de visão da atualidade.

Mas certamente agora você deve estar agradecendo por ter nascido em uma sociedade moderna, correto?

[Aatchup]

Comentários
Carregando...