Usuários do Twitter divulgam o Koo, rede social rival da de Elon Musk

Com os problemas aparentemente sem fIm no Twitter, muitos estão temendo o fim da rede social após as ações promovidas pelo seu novo dono, Elon Musk. Agora, uma outra rede social com um nome bastante chamativo está ganhando os holofotes. Trata-se do Koo, lançado em 2020 na Índia, mas que pode ser baixado no mundo todo.

Após rumores da possível morte do Twitter, com memes comentados até mesmo pelo CEO, os usuários estão buscando alternativas caso as especulações se confirmem.

O Mastodon foi a primeira rede a chamar a atenção, mas seus múltiplos servidores acabam criando confusão para o público geral, diferentemente do Koo, que tem um design mais simples e é mais fácil de criar uma conta.

Claro que o boom da rede social está se dando também por causa de seu nome, que em português acaba tendo duplo sentido (o espírito da quinta série do povo brasileiro parece nunca morrer). A nova rede social alega já ter mais de 50 milhões de usuários.

O Koo nasceu em 2020 no país indiano e cresceu lá por conta do foco foco na comunidade local e as brigas da Índia com o Twitter. Além do impulso em seu país natal, o aplicativo está chamando a atenção dos usuários que estão deixando a rede do pássaro azul.

Por enquanto, o serviço ainda não tem suporte em português, mas promete lançar em breve. O aplicativo já está disponível para Android e iOS.

buy metformin metformin online