Usando maquiagem apenas na metade do rosto, mulheres mostram que a beleza é universal

Vivemos em um mundo em que muito é exigido das mulheres: a pele perfeita, as curvas perfeitas, o peso perfeito, o tipo de braço perfeito, de pernas, de pescoço e até mesmo de maxilar devem ser perfeitos, a boca, as sobrancelhas, o nariz, os cabelos e os contornos de uma maneira geral precisam se encaixar naquilo que definimos como “perfeito”,“adequado” ou “bonito”.

Nesse contexto, uma pesquisa liderada por Bruno Maletta na região sul de Porto Alegre, relata que de 92% das mulheres se encontram insatisfeitas com sua própria aparência e desejariam efetuar alguma mudança nela. E 97% das participantes da pesquisa acreditam que a relação profissional sofre influência quando algum aspecto da beleza não está bom.

Diariamente mulheres são julgadas por desde a forma como seus corpos são pela maneira como se vestem e, por isso, muitas delas acabam desenvolvendo a “vergonha da maquiagem”, um tema inclusive recente nas redes, que abrange desde as mulheres que se sentem envergonhadas por transformarem seu visual como àquelas que utilizam maquiagem de maneira a esconder sua aparência, pela vergonha de serem como são.

Embora ninguém deva se sentir forçado a usar cosméticos, é muito importante que não só mulheres como também os homens se sintam à vontade para usá-los, pois cada ser humano possui seus traços e beleza únicos, da mesma forma que cada um, individualmente, encontra a melhor maneira de valorizar sua bebelza, se sentindo bem acima de tudo.

Seja naturalmente ou com maquiagem, a ideia é amar-se do jeito que se é, retirando o estigma de que “mulheres apenas se arrumam para impressionar homens” ou de que se “mulheres não se arrumam, é porque são desajeitadas e não se amam” ou ainda de que “homens não podem usar cosméticos”.

A vlogger de beleza NikkieTutorials abraçou essa ideia e, para isso, incentivou muitas pessoas a maquiarem apenas um lado do rosto, deixando a outra parte intocada.

Segundo Nikki, as mulheres e os homens devem se sentir à vontade para serem criativos como e quando quiserem, desde que isso os faça felizes.

O vídeo inspirou milhares de pessoas a mostrarem seus rostos parcialmente maquiados, sob a hashtag #ThePowerofMakeup no Instagram, inspirando autoconfiança.

“O que você chama de mentira, eu chamo de arte” – disse Nikki. E veja só as reações que ela provocou:

#12

@annikat_makeupartistry

#11

@makeupbyasma

#10

@camilaxmorales

#9

@ mua.p

#8

@mutantbowlcut

#7

@coloryourface__

#6

@prinnydmakeup

#5

@ hajf_05

#4

@april_christinaa

#3

@miamerano

#2

@anoushkabeauty

#1

@makeupbyjesshelfrich

Este é o vídeo de Nikki, onde ela ensina técnicas de maquiagem:

E você, gostou dessa nova tendência? Caso tenha se inspirado, não se esqueça de fazer a sua versão desse desafio e postar sua imagem sob a hashtag #ThePowerofMakeup no Instagram!

você pode gostar também
1 comentário
  1. Virtual McCoy Diz

    8, 5 e 1: Gracinhas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.