Quando pensamos em executivos de empresas, imaginamos que seus salários sejam tão altos quanto seus importantes títulos. Pelo jeito, isso nem sempre é verdade. O co-fundador do Twitter Inc., Jack Dorsey, recebeu seu primeiro salário desde que retornou a sua função de diretor executivo há quatro anos: US $ 1,40. Isso mesmo, exatamente 1 dólar e 40 centavos.
A quantia visivelmente modesta, divulgada na segunda-feira em um arquivamento regulamentar, é igual ao limite de caracteres originais para tweets na rede social da empresa, uma restrição que a empresa sedeada em São Francisco desmantelou em 2017 para aumentar o engajamento dos usuários.

Dorsey há anos não recebe qualquer salário, bônus ou prêmios em ações do Twitter “como prova de seu compromisso e crença no potencial de criação de valor a longo prazo do Twitter”, disse o documento.
O limite de 140 caracteres – uma relíquia de uma era tecnológica anterior – era o máximo que cabia em mensagens de texto móveis quando o serviço começou em 2006, antes da divulgação em massa dos smartphones.
O máximo de caracteres foi aumentado para 280 no final de 2017. Agora, não está claro se o salário de Dorsey também dobrou ou dobrará nesse ano… será?