O governo do Uruguai anunciou neste domingo, 12 de fevereiro, o envio de uma comissão para investigar relatos de avistamentos de objetos voadores na região de Paysandú, próximo à fronteira com a Argentina.
A comissão, conhecida como Cridovni, é responsável por investigar avistamentos de objetos voadores não identificados. Conforme o comunicado no site da Força Aérea Uruguaia, a comissão tem um total de 7 membros permanentes.
Marcelo Lorenze, Diretor de Relações Públicas da Força Aérea Uruguaia, afirmou que a equipe de investigação chegou ao local no sábado para coletar informações e ouvir depoimentos de testemunhas que relataram ter visto as luzes piscando no céu na região de Termas de Almirón, que é conhecida por seus spas de água salgada.
Uma fonte da Força Aérea Uruguaia informou ao “El País” que a comissão está considerando várias possibilidades, incluindo boatos de testemunhas ou terceiros, ilusões de ótica, equipamentos militares desconhecidos, ou um fenômeno convencional.
NEW – Uruguayan Air Force is investigating a sighting of "flashing lights in the sky" over Termas de Almirón.https://t.co/t2vs6G45r8 pic.twitter.com/n8Vg57Fz2F
— Disclose.tv (@disclosetv) February 12, 2023
Segundo relatos, as luzes misteriosas foram descritas como várias luzes vermelhas que voavam baixo no céu e teriam sido vistas por cerca de 20 pessoas, incluindo o Diretor de Turismo de Termas de Almirón.
O “El País” também informou que a comissão de oficiais que visitou o local fará sua investigação em particular, com a ajuda de cientistas.