Uma tartaruga gigante e um novilho que perdeu uma das patas se tornam melhores amigos

Leonardo a tartaruga africana gigante, foi resgatada de um zoológico em Bangkok no ano de 2013, enquanto Simon chegou em janeiro de 2016 depois de ter sua perna gravemente ferida. O pobre estava com sua mãe quando se enroscou nas vinhas.

Parte de uma de suas patas traseiras caiu devido ao acidente, o centro de resgate conseguiu ajudá-lo com uma pata protética. “Decidimos abrigar-lo temporariamente em um grande campo aberto dentro do WFFT Rescue Center onde ele poderia se recuperar”, relato feito pelo pessoal do WFFT. “Nós tínhamos planejado levá-lo para uma casa de campo onde havia duas outras vacas que foram resgatadas.”

Mas então uma coisa pouco provável aconteceu – o novilho conheceu a tartaruga gigante e eles se tornaram melhores amigos. “Para a surpresa de todos nós Simon tem um forte vínculo com a tartaruga Leonardo”, escreveu o WFFT.

A equipe diz que os dois são inseparáveis: “Eles seguem um ao outro e muitas vezes foram vistos compartilhando refeições e descansando juntos. Esperamos que esta amizade incomum continue a florescer “.

Mais em: Wildlife Friends Foundation Thailand

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...