Uma professora se vestiu à caráter em uma aula de anatomia e o resultado não poderia ter sido melhor

Todos nós tivemos pelo menos um professor que marcou as nossas vidas: aquele que se importava conosco e fazia de suas aulas algo extraordinário.

Sem dúvida Verónica Duque, de 43 anos, é essa professora: recentemente, ela decidiu adquirir uma peça de roupas inusitada no Ali Express e ministrou uma aula para em um traje de corpo humano em seus mínimos detalhes.

@Twitter/ mikemoratinos

 Verónica dá aulas há 15 anos, já tendo ensinado, além de ciências naturais e sociais, as disciplinas de arte, inglês e espanhol. Talvez seja daí que tenha vindo tanta criatividade para inovar, não é mesmo?

Ela estava dando aulas para a terceira série quando e sempre está procurando ideias para tornar as aulas mais interessantes. “Eu estava navegando na internet quando vi um anúncio desse maiô no AliExpress. Sei que é difícil os estudantes jovens e crianças terem acesso à disposição dos órgãos internos, o que já não ocorre na graduação de medicina, por exemplo. Então achei que valia a pena tentar”.

 

O marido da professora, Michael, twittou algumas fotos da aula, e não demorou muito para que elas viralizassem, tornando Verônica um símbolo de criatividade e dedicação.

@Twitter/ mikemoratinos

E você pensava que a criatividade dela acabava aí? Nada disso!

Em suas aulas para o nível básico ela revelou que usa disfarces, para a disciplina de História. Nas aulas de gramática, ela usa “coroas de papelão”, para “reinos gramaticais”, diferenciando as classes de substantivos, adjetivos e verbos.

@Twitter/ mikemoratinos

“Gostaria que a sociedade parasse de considerar os professores como funcionários públicos burocráticos preguiçosos. Certamente não somos” – disse ela.

E você, teve algum(a) professor(a) marcante na escola? Conte pra gente sobre ele(a) nos comentários!

você pode gostar também
3 Comentários
  1. Eduardo Diz

    Fantástico. Fosse no Brasil caiam de pau na professora sob a alegação de ser uma pouca vergonha! No mínimo!

    1. Nicholas Diz

      Você leu meu confrade? isso é no Brasil gênio

  2. Nando Oliveira Diz

    Eu tive um professor de fisíca que entre um assunto e outro, quando a gente menos esperava, contava uma piada! amavámos a aula dele, sempre ficavámos na expectativa de uma piada nova… criatividade pra fazer os alunos prestarem atenção na aula é pra poucos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.