Uma incrível glicínia gigante de 144 anos surpreende turistas em todo Japão

Imagens extraordinárias são vistas por nós todos os dias, porém é difícil saber qual ou quais delas são de verdade e quais se tratam de edições de Photoshop. Todavia, fotografias impressionantes andaram recentemente circulando na internet de uma espécie de “céu noturno mágico” nas cores rosa e roxo, o que deixou muitas pessoas intrigadas. No entanto, para a nossa alegria, essa imagem é real e se trata da maior glicínia do Japão (ou Wisteria, um nome também conhecido dessa árvore).

Reddit

Localizada no Ashikaga Flower Park, no Japão, essa árvore possui 1.990 metros e está viva desde 1876 pelo que se sabe. Apesar de basicamente gigante, essa não é a maior glicínia do mundo: a maior possui cerca de 4.000 metros quadrados e está em Sierra Madre, Califórnia, pesando aproximadamente 250 toneladas.

Reddit

Apesar das glicínias parecerem árvores, elas na verdade são videiras. Para maior segurança dos turistas, toda estrutura dessa planta é apoiada em suportes de aço, de modo que os visitantes possam andar por baixo delas e apreciar a beleza dessas flores, juntamente com a luz projetada que dá um reflexo luz rosa e roxo projetado por suas belas flores.

Reddit
Reddit
Reddit

Ao caminhar por baixo dessa planta a sensação é de estar em um túnel ou portal para um mundo mágico, sobretudo á noite. Muitos são os casais que fazem pedidos de namoro ou casamento sob suas delicadas flores, sendo este passeio verdadeiramente bonito e digno de muitas fotografias.

Reddit

E você, o que achou? Teria vontade de conhecer essa linda árvore pessoalmente? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.