Início » Notícias » Um homem na Índia teve 116 pregos de ferro removidos de seu corpo

Um homem na Índia teve 116 pregos de ferro removidos de seu corpo

Lucas R.

Publicado em

Um homem na Índia teve 116 pregos de ferro removidos de seu corpo
Um homem no estado indiano do Rajastão, no noroeste, tem a sorte de estar vivo depois de comer 116 pregos de ferro.

Um homem no estado indiano do Rajastão, no noroeste, tem a sorte de estar vivo depois de comer 116 pregos de ferro. Felizmente, nenhum dos itens de 6,5 centímetros de comprimento perfurou seu estômago, e todos foram removidos por médicos na cidade de Bundi.

Bhola Shankar apareceu no hospital do governo local reclamando de dores no estômago em 13 de maio. Um raio X inicial revelou uma massa de pregos alojada no estômago do paciente de 43 anos, que fez uma cirurgia no dia seguinte.

Shankar, que trabalha como jardineiro, foi incapaz de explicar por que ele havia comido os objetos de metal afiados, e os médicos dizem que não fazem a menor ideia de quanto tempo eles poderiam estar em seu estômago.

https://www.youaatube.com/watch?v=jH4GpU1OF-8

Felizmente, nenhum dano a longo prazo parece ter acontecido e Shankar está se recuperando bem, embora este incidente destaque os perigos de certos transtornos alimentares e outros problemas de saúde mental.

Pica é o nome dado a uma ampla variedade de transtornos alimentares que envolvem a ingestão de itens sem valor nutritivo, como solo, cabelo, madeira e metal. [10 doenças bizarras que a ciência nunca conseguiu explicar]

Pessoas que sofrem de pica obviamente correm o risco de destruir seus estômagos e intestinos, o que pode ser fatal, e tratar a doença é extremamente difícil. Normalmente, os médicos primeiro testam uma deficiência de ferro, o que pode levar a uma compulsão para compensar isso com a ingestão de metal. No entanto, em muitos casos, a condição é impulsionada por causas psicológicas e não nutricionais, e várias terapias diferentes são necessárias. [IFLScience]

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.

Deixe um comentário