Um gêmeo virou vegano. O outro continuou comendo carne. Como eles ficaram?

As escolhas alimentares são baseadas em preferências pessoais. Enquanto algumas pessoas adoram incluir carne em suas refeições, há muitas que defendem a causa do vegetarianismo e da alimentação vegana.

O debate sobre qual alimento é o melhor para o corpo humano já dura décadas e séculos sem uma resposta definitiva. No entanto, esse conjunto de irmãos gêmeos adotou uma forma interessante de determinar qual tipo de alimentação é a mais saudável para o ser humano.

Ross Turner e Hugo Turner participaram de um estudo que exigia que um deles mudasse para uma dieta baseada em vegetais, enquanto o outro comia carne e laticínios por 12 semanas.

Hugo parou de comer todos os tipos de produtos de origem animal, enquanto Ross continuou consumindo carne, peixe e laticínios regularmente. Os dois irmãos foram obrigados a ingerir um número idêntico de calorias e realizar a mesma rotina de treinamento de resistência como parte deste experimento para um estudo do King’s College London.

A mudança para uma dieta totalmente baseada em vegetais parecia difícil para Hugo, que geralmente incluía todos os tipos de produtos em sua dieta regular. “Eu mergulhei na dieta vegana e isso realmente afetou meu corpo”, disse Hugo à BBC.

©theturnertwins

Ele aumentou a ingestão de frutas e nozes para manter os níveis de açúcar e ganhar energia para o dia. Para o irmão, a mudança para uma dieta especial trouxe inconsistência nos níveis de energia. Em alguns dias ele se sentia enérgico enquanto em outros, nem tanto, afetando bastante o seu desempenho na academia.

Já o nível de energia permaneceu consistente para Ross. Outro aspecto em que a dieta à base de carne de Ross o ajudou foi na manutenção de boas bactérias no corpo. Hugo, porém, percebeu uma diminuição na diversidade de bactérias boas presentes em seu organismo.

No final do experimento de 12 semanas, Hugo viu uma queda em seu peso corporal e nos níveis de colesterol, enquanto Ross ganhou gordura e alguns músculos. Enquanto Ross ganhou uma massa muscular total de 4,5 kg, seu percentual de gordura também passou de 13 para 15%. Seu peso corporal total mudou para 86 kg. Enquanto o percentual de gordura de Hugo caiu de 13 para 12.

Os dois irmãos também expressaram o desejo de incorporar o experimento por um período mais longo para entender os impactos em detalhes.

buy metformin metformin online