Um camponês encontrou uma estranha “pedra” em um de seus porcos. Agora ele é milionário

Imagine ser um pobre sitiante chinês, estar sacrificando um de seus animais e de repente encontrar no animal um “bilhete premiado”. Algo assim aconteceu com Bo Chunlou.

Dentro de um de seus porcos encontrou um cálculo biliar avaliado em 605 mil dólares!

Como é possível? O objeto, conhecido como bezoar, é uma massa comprimida de pelo e outros materiais difíceis de digerir que pode ser encontrado em vários animais, e o preço está em seu valor medicinal.

Na cultura tradicional chinesa, de fato, são conhecidos como “tesouros de porco”, e acredita-se que eles podem remover toxinas do corpo humano, dando um grande valor a esta pequena “pedra”.

Segundo o Metro, a descoberta de Bo, que vive em um sítio no Condado de Ju, em Rizhao, China, mede 10 centímetros de comprimento e quase 7 de largura, e tem um valor comercial próximo aos 4 milhões de yuanes – 605 mil dólares.

Para chegar a essa conclusão, teve que viajar a Shangai com seu filho, e consultar especialistas, onde teve um gasto próximo a 1300 dólares (insignificante perto do lucro que teve depois).

Mas atenção, não é qualquer cálculo que serve, são somente os encontrados na vesícula biliar – e isso é bastante estranho. Os cálculos encontrados no estômago não têm valor comercial. 

Esse sim é um porquinho da sorte!

Comentários
Carregando...