Pular para o conteúdo
Turistas se encantam com maia que fala até 4 idiomas e mostra sua cultura

Turistas se encantam com maia que fala até 4 idiomas e mostra sua cultura: “Maravilhoso”

O homem conhecido como ‘O Último Maia’ nas redes sociais é descendente das tribos nativas de Yucatán e aprendeu o dialeto maia com os avós, espanhol na escola e também inglês e francês para guiar estrangeiros nos sítios arqueológicos onde ele trabalha.

Existiram muitas culturas ao longo da história em diferentes partes do mundo, cada uma com sua própria riqueza e importância. Algumas pessoas valorizam suas raízes e trabalham para mantê-las vivas no dia a dia, incluindo nas redes sociais.

Turistas se encantam com maia que fala até 4 idiomas e mostra sua cultura

Facebook: El último maya

É o caso de um influenciador conhecido como ‘O Último Maia’, que é descendente de uma das maiores civilizações da história: a cultura maia. Atualmente, a cultura maia é muito respeitada por suas contribuições para a arquitetura, astronomia, medicina e até mesmo matemática. Há ainda descendentes que mantêm a cultura viva de diversas maneiras.

‘O Último Maia’ trabalha em áreas turísticas no estado de Yucatán, no México, onde ainda existem vestígios da cultura maia.

Além disso, ele compartilha vários aspectos da cultura maia nas redes sociais, especialmente no TikTok e no Facebook. Com mais de 1,2 milhão de seguidores no TikTok, ele é muito popular por seu conteúdo sobre a cultura maia. Ele também tem trabalhado para ensinar os turistas sobre as ideias e crenças maias.

Turistas se encantam com maia que fala até 4 idiomas e mostra sua cultura

Facebook: El último maya

Em um de seus vídeos, por exemplo, ele é visto falando francês perfeitamente para se comunicar com alguns canadenses, o que deixou seus seguidores impressionados.

Caracterizado como um guerreiro maia, ‘O Último Maia’ recebe os turistas com humor, brincando com eles e perguntando se são amigos, inimigos ou sacrifícios. Ele também mostra aos turistas onde fica o cenote e oferece para tirar fotos ao lado deles.

Em uma de suas postagens no TikTok, ele disse: “Trago minha humildade e alegria a todos eles, para que vejam que mexicanos e maias os recebem com muito amor”. Além do francês, ‘O Último Maia’ fala várias outras línguas, incluindo inglês, o dialeto maia e espanhol.

E como esses sítios arqueológicos recebem visitantes do mundo todo, ele tinha que estar preparado para ensinar.