Tremor de terra assusta moradores de diferentes cidades do interior de São Paulo

Nesta segunda-feira, dia 20 de maio de 2019, por volta das 16:50, tremores de terra foram sentidos em diferentes  partes da região de Ribeirão Preto, em São Paulo. Moradores de diferentes cidades sentiram os tremores, que os assustou de maneira significativa.

Além do susto, as causas dos tremores ainda não foram descobertas, porém felizmente não há relatos de pessoas feridas.

Ribeirão Preto @Wikipedia

Durante esta tarde, o Centro de Sismologia da USP confirmou um epicentro em Delfinópolis, no estado de Minas Gerais. Conforme relatos do Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (Unb), a magnitude do tremor em minas foi de 3,9 com amplitude de raio de até 100 quilômetros.

Os moradores de Ribeirão Preto sentiram os tremores na região da Rua Campos Sales, no Centro da cidade, e no Jardim Nova Aliança, localizado na zona sul. Segundo os relatos, foi tão intenso os efeitos que os objetos e moveis de dentro os apartamentos e casas se moveram sozinhos.

@GoogleMaps

Nas cidades paulistas de Franca, Cristais Paulista, Jeriquara, Sales Oliveira, Rifaina, Pedregulho e Ribeirão Corrente, os tremores também foram sentidos com intensidade, sendo que a concentração dos relatos permanece na região de Franca, conforme a página do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).

Em alguns dos relatos as pessoas afirmam que a sensação era muito estranha – um internauta disse: “Parecia algo como um trovão forte, balançou a parede, mas o tempo estava bom”. Já o fotógrafo Érico Andrade, de 40 anos, revela “Eu estava na sala e me senti estranho, na hora olhei para uma garrafa de bebida e o líquido nela estava movimentando”.

Muito embora o sismo tenha acontecido com intensidade fraca, os moradores permanecem apreensivos por conta da causa desconhecida.

[G1]

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.