Pular para o conteúdo
Trabalhador é morto 'após ser sugado para o motor de um avião'

Trabalhador é morto ‘após ser sugado para o motor de um avião’

Um trágico acidente ocorreu no Aeroporto Regional de Montgomery, no Alabama, EUA, na véspera de Ano Novo, quando um trabalhador de bagagens foi supostamente sugado para dentro do motor de um avião da Envoy Air que se preparava para voar para Dallas, no Texas.

A vítima, que ainda não foi identificada publicamente, era funcionária da Piedmont Airlines, e trabalhava na rampa por volta das 15h quando ocorreu o incidente. Tanto a Envoy quanto a Piedmont são subsidiárias regionais da American Airlines.

O aeroporto foi temporariamente fechado após o acidente, mas retomou as operações no final da tarde. A Federal Aviation Administration (FAA) e o National Transportation Safety Board (NTSB)  estão investigando a morte.

Trabalhador é morto 'após ser sugado para o motor de um avião'

Em resposta à tragédia, a American Airlines divulgou um comunicado dizendo que está “devastada com o acidente envolvendo um membro da equipe” e que seus pensamentos e orações estão com a família da vítima e os membros da equipe local.

Eles também afirmaram que estão focados em fornecer apoio às pessoas afetadas pelo incidente. A Piedmont Airlines também anunciou que mobilizou uma equipe para apoiar a família, amigos e colegas de trabalho da vítima.

O diretor executivo do aeroporto, Wade A Davis, também expressou suas condolências e disse que seus pensamentos e orações estão com a família da vítima neste momento difícil.

Espera-se que mais informações sejam divulgadas quando a FAA divulgar seu primeiro relatório na segunda-feira.