O toureiro mexicano Arturo Macías conseguiu sobreviver com um pulmão perfurado após ser atacado por um touro.
O carma, um conceito frequentemente descartado por céticos, às vezes é visto como a força que intervém quando menos se espera. Embora eventos possam ser meras coincidências ou consequências de ações, eles também podem ser interpretados como o universo ensinando uma lição importante.

Uma causa defendida há muito tempo em todo o mundo é a eliminação de esportes ou práticas que infligem sofrimento aos animais. Embora progressos significativos tenham sido feitos na proibição de tais atividades em muitas regiões, algumas áreas ainda permitem esses passatempos cruéis.
O México é um desses países onde certas formas de crueldade animal, como as touradas, continuam a existir.

As touradas têm tido influências culturais e tradicionais significativas no país e, apesar de ser um esporte antigo, ainda prospera em partes específicas da nação. No entanto, notícias recentes ganharam atenção mundial, incitando pedidos para o fim da prática.
Arturo Macías, um toureiro conhecido como “El Cejas”, recentemente apareceu nas manchetes quando foi levado às pressas para o hospital depois de um touro golpeá-lo nas costas durante uma tourada na Plaza Monumental em Aguascalientes.
Um vídeo que desde então se tornou viral mostra Macías falhando com sua capa vermelha, levando o touro a perfurar um de seus pulmões. O relatório médico, compartilhado pela ABC, indicou que a ferida tinha aproximadamente 8 centímetros de profundidade e 3 centímetros de largura.

Felizmente, a condição de Macías se estabilizou após tratamento intensivo e cirurgia. No entanto, os usuários de mídia social foram rápidos em apontar a ironia da situação, com muitos comemorando o ato de desafio do touro.
Trasladán del emergencia al Torero Arturo Macias "El Cejas" tras ser cornado en la corrida de Feria en la Plaza Monumental de Aguascalientes. pic.twitter.com/KoEE3b0oXW
— Cesar Rojo (@CesarRojoAlba1) April 30, 2023
Comentários nas redes sociais variaram de aplaudir o touro por demonstrar seu poder até desejar o fim das touradas. Os usuários expressaram sua satisfação com o resultado, com alguns até se referindo ao evento como um “final feliz”, implicando que o toureiro experimentou em primeira mão a dor e o sofrimento infligidos aos touros.