Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Todos conhecem estes 10 logotipos famosos, mas você conhece suas mensagens ocultas?

O logotipo de uma empresa é algo muito importante, e se feito corretamente, tem a chance de “grudar” na mente dos clientes por muitos anos. Ter um logotipo personalizado é fundamental se uma empresa quer estabilizar uma identidade corporativa, construir uma marca respeitável e ganhar reconhecimento do público.

Existem vários logotipos empresariais que são muito conhecidos, mas pode haver mais de um significado para a arte. Aqui estão dez logotipos que têm algum significado oculto ou segredos que você tem que olhar de perto para encontrar:

1. Tostitos

Enquanto as cores vermelho e amarelo do emblema da Tostitos parecem ser usadas simplesmente para realçar o logotipo, se você olhar mais de perto você vai notar que duas pessoas estão mergulhando um nacho em um pote de molho.

2. Kisses, da Hershey

Como uma das marcas mais amadas, o chocolate Kisses, da Hershey, não se esqueceu de adicionar algum simbolismo em seu logotipo. Se você olhar de perto, você pode ver a forma de um beijo de chocolate entre o K e o I.

3. FedEx

Se você observar o logotipo da FedEx bem de perto, você observará uma seta subliminar entre o E e o X, simbolizando que estão “sempre em movimento”.

4. Pinterest

Embora este possa parecer óbvio com o P gigante como logotipo… você pode querer observar um pouco mais para ver o pino pontudo na parte inferior do P, como visto na imagem abaixo.

5. Wendy’s

Todo mundo conhece esse famoso restaurante de fast food, mas nem todo mundo percebeu a palavra oculta no colar de Wendy. Olhe para o colar de perto e você verá a palavra “mom” (mãe, em inglês).

.

6. LG

A LG Corporation, que era anteriormente conhecida como “Estrela dourada da sorte“, deu a entender que eles têm a imagem de um rosto sorridente em seu logotipo, aludindo ao fato de que eles estão empenhados em fazer o seu cliente feliz.

7. Toyota

Por 79 anos, a Toyota tem sido conhecida como uma das principais empresas de automóveis do mundo. Enquanto o logotipo mudou ao longo dos anos, os três ovais correspondentes sempre permaneceram, simbolizando o relacionamento mutuamente confiável entre o cliente e a empresa. Os dois ovais menores formam um T para a Toyota, e o círculo maior que os cerca, é para “o mundo abraçando a Toyota”.

8. Toblerone

Criado por Theodor Tobler em Berna, na Suíça, esta barra de chocolate é conhecida mundialmente por uma boa razão porque contem uma combinação saborosa de mel, nougat e amêndoas cercados por chocolate. A empresa quis prestar homenagem ao local onde o chocolate foi criado, por isso eles adicionaram um desenho da montanha de Matterhorn no rótulo e moldaram o chocolate para que tenha forma de uma montanha em si. Mas, isso não é tudo… se você olhar de perto para a montanha na embalagem, você pode ver um urso em pé. Esta imagem representa Berna, uma cidade que é famosamente associada aos ursos.

9. Coca-Cola

Conhecida como o refrigerante mais popular do mundo, o emblema da empresa é difícil de se esquecer, e há realmente um significado escondido – porém não intencional – no logotipo. Se você olhar próximo ao “O” em “Cola”, você verá a bandeira da Dinamarca, que é conhecida como o país o mais feliz do mundo. Depois da “descoberta”, a empresa até colocou um anúncio no aeroporto da Dinamarca.

10. Baskin Robbins

Conhecida por seus 31 sabores de sorvete, a Baskin Robbins compartilhou o número no meio do logotipo.

Comentários
Carregando...