Todos acham que é uma boneca, mas é a menor menina do mundo

Quando Scott Garside e Emma Newman trouxeram sua pequena bebê para casa, se sentiram como qualquer outro par de pais que acabaram de ter um bebê: cheios de emoção, amor e nervoso. Mas também tinham um pouco de medo, já que Charlotte nasceu com uma condição tão rara e desconhecida, que os doutores nem se quer souberam como chamar ou classificar.

CharlotteGarsideUK

A doença que a afetava era um tipo de nanismo tão severo que os médicos asseguraram a seus pais que provavelmente não viveria por mais de um ano. Pesava apenas 450 gramas e media 25 centímetros. Charlotte nem se quer parecia um bebê de verdade, de fato, parecia uma boneca. A bebê chegou a converter-se na menor entre três irmãs, e sua mãe, querendo que sua chegada ocorresse com a maior normalidade possível, começou a vesti-la com roupas originalmente confeccionadas para bonecas.

Ela mesma confeccionava suas fraldas, que não eram maiores que um cartão de crédito.

A família teve que encontrar uma forma de que as necessidades de Charlotte fizessem parte do cotidiano e foi isso mesmo que fizeram, amando-a entre todos, irmãos e pais, e agradecendo aos céus por terem sua companhia. Charlotte enfrentou a complicações tais como um cisto em seu fígado e um sistema imune debilitado, mas isso não a impediu de celebrar seu segundo aniversário com sua família. Hoje em dia, a pequena tem cinco anos e está começando a escola no mesmo recinto ao qual vão suas outras irmãs.

CharlotteGarsideUK

Se bem que ter Charlotte em uma sala cheia de crianças comuns e normais gera uma grande preocupação a Emma, a pequena de somente 66 centímetros tem um tutor que a vigia durante o dia, e ele assegura que a menina sente muita curiosidade pelo mundo que a rodeia, como qualquer outra criança de sua idade.

Charlotte segue tendo que usar roupa de boneca e os doutores dizem que sua idade mental é de três anos, um diagnóstico muito bom considerando as grandes dificuldades que tem enfrentado em sua curta vida e considerando que os doutores prognosticavam que ela morreria antes de um ano de idade.

“Há muitas coisas que seguimos sem saber, mas Charlotte sempre consegue nos surpreender quando menos esperamos. Nem se quer sabíamos que ela conseguiria viver por tantos anos” – Emma Newman ao Daily Mail.

CharlotteGarsideUK

Suas irmãs, Chloe de 15 anos e Sabrina de 12, asseguram que ela tem uma personalidade muito forte e decidida e que ainda que as pessoas temam que ela seja muito frágil ou que a machuquem sem querer, a verdade é que Charlotte é mais forte do que imaginam.

Comentários
Carregando...