Em uma tentativa sincera de espalhar alegria e generosidade, a TikToker Amelia Goldsmith, de Londres, planejou pagar as compras de um estranho em um supermercado Sainsbury’s nas proximidades.
Apesar de suas nobres intenções, Goldsmith encontrou resistência e acabou aos prantos, como visto em um vídeo com mais de 700.000 visualizações.
O objetivo de Goldsmith era alegrar o dia de alguém, cobrindo a conta de suas compras, mas ela não conseguiu evitar sentir-se nervosa antes de entrar na loja, preocupada que as pessoas pudessem vê-la como uma “esquisita”. Infelizmente, suas preocupações não eram infundadas, já que ela teve dificuldades em encontrar alguém disposto a aceitar sua gentil oferta.
Em um encontro, um homem no caixa recusou educadamente a proposta de Goldsmith, afirmando que não precisava da ajuda. Outra mulher também recusou a oferta, assegurando a Goldsmith que havia pessoas mais merecedoras que poderiam se beneficiar de sua generosidade. Essas rejeições deixaram Goldsmith emocionada e aos prantos.
Refletindo sobre a experiência, Goldsmith compartilhou sua decepção com seus seguidores, dizendo: “Eu estava esperando que a primeira pessoa ficasse muito alegre, grata e feliz por eu pagar suas compras, mas obviamente isso não aconteceu.”
Determinada a retribuir de outra forma, Goldsmith decidiu doar massas e molhos para o banco de alimentos da loja. Ela expressou sua gratidão pelo fato de a comida ainda ir para aqueles que precisam, embora de uma maneira diferente do que ela inicialmente pretendia.
O vídeo de Goldsmith gerou uma série de reações dos espectadores. Alguns observaram que o local do Sainsbury’s que ela escolheu ficava em Balham, uma área mais abastada de Londres, o que poderia ter influenciado as respostas dos compradores. Outros sugeriram que as pessoas poderiam ter se sentido desconfortáveis com o fato de o ato estar sendo filmado.
Um espectador comentou: “Lindo gesto, mas lembre-se de que você não precisa filmar uma boa ação para ser válido.” Outro acrescentou: “Talvez por você estar filmando, não sei, se alguém me oferecesse algo, mas estivesse com o telefone na mão, não sei.”
@millyg_fit in hindsight i can see why people can react differently to this, but my intentions were purely to brighten up someones day💕 i’m still super happy with what I ended up doing and i’ll do more of it for sure #storytime #vlog #makesomeonesday #foodshop
Apesar dos contratempos, muitos espectadores ofereceram apoio e apreciação pelas intenções genuínas de Goldsmith. Um usuário escreveu: “Você deve se orgulhar de suas puras intenções, ninguém pode tirar suas intenções de você e você deve se orgulhar de si mesma por isso.”
Outros deram sugestões para futuros empreendimentos, como dar anonimamente dinheiro ao caixa para cobrir a conta do próximo cliente. Isso poderia ajudar a aliviar qualquer constrangimento ou desconforto sentido pelos beneficiários da generosidade de Goldsmith.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.