Teste: você pode confiar em sua visão?

Basicamente, a visão é o resultado da luz passando e sendo “codificada” na parte de trás do olho por uma membrana sensível à luz chamada retina. A retina envia essa imagem como impulsos elétricos para o cérebro.

Na frente do olho há uma estrutura transparente chamada córnea. O trabalho das córneas é ajudar a focar a luz que entra. Atrás da córnea está uma membrana colorida em forma de anel chamada íris. A íris tem uma abertura circular ajustável chamada pupila que pode se expandir ou contrair para controlar a quantidade de luz que entra.

Os músculos ciliares envolvem a lente dos olhos. Esses músculos mantêm as lentes no lugar, mas também desempenham um papel importante na forma como vemos. Quando os músculos ciliares relaxam, eles puxam e fixam a lente, permitindo que seu olho veja objetos distantes. Para ver claramente os objetos mais próximos, os músculos ciliares têm que se contrair para engrossar a lente.

A câmara interior do globo ocular está cheia de um tecido parecido com uma gelatina chamado humor vítreo. Depois de chegar nos olhos, a luz precisa viajar através desse humor antes de atingir a camada sensível de células chamada retina.

A retina é composta por milhões de dois tipos de células especializadas conhecidas como hastes e cones.

As hastes são usadas para visão monocromática com pouca luz, enquanto cones são usados ​​para cores e para a detecção de detalhes precisos. Os cones são empacotados em uma parte da retina diretamente atrás da retina, chamada de fóvea, que é responsável pela visão central aguda. A retina transforma a imagem que recebe em mensagens elétricas para o cérebro na forma de impulsos elétricos. Esses impulsos são enviados para o disco óptico na retina, onde são transferidos por um conjunto adicional de impulsos elétricos ao longo do nervo óptico, para serem processados ​​pelo cérebro.

É um processo trabalho, e está sujeito a erros que tendem a piorar ao longos do tempo.

Confira nesse teste o quão boa é a sua visão. Será que você tem olhos de água, ou é facilmente enganado pelos seus olhos?

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.