Terremoto de magnitude 6,5 sacode a costa da Califórnia

Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu a costa da Califórnia às 06:50 (horário local). Conforme relatado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ele aconteceu há uma profundidade de 12,1 quilômetros e há 160 quilômetros a oeste da cidade de Eureka.

Atualmente, não há relatos de qualquer dano ou pessoas feridas, e nenhum alerta de tsunami foi emitido. O terremoto não gerou agitações violentas ou movimentos significativos de terra, mas muitos moradores costeiros afirmam ter sentido os tremores.

Don Hindley, prefeito da cidade de Fernandle, localizada a 165 quilômetros do epicentro, afirmou que “não foi tão ruim assim”.

Qualquer atividade sísmica na Falha de San Andreas causa grande agitação midiática ao redor do mundo. O risco de um terremoto devastador imediato é praticamente o mesmo, embora, como já relatado anteriormente, este risco é bastante elevado.

Até agora, o USGS estima que nos próximos 30 anos há uma chance em três de haver um terremoto com magnitude igual ou maior que 7,5 ao longo da falha de San Andreas, atingindo a cidade de Los Angeles. Eles também calculam que há uma chance de 99% de um terremoto de magnitude igual ou maior que 6,7 na mesma região.

 

Comentários
Carregando...