Um terremoto de magnitude 6.5 ocorreu no remoto oeste do estado de Nevada no início da sexta-feira, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS), sendo sentido por pessoas desde o Utah até Califórnia – e alguns apontando que o epicentro aconteceu perto da Área 51.
O tremor foi relatado às 4h03 da manhã, a cerca de 55 km de Tonopah, a leste da cordilheira de Sierra Nevada. Registrado pela primeira vez como um terremoto de 6.4, o USGS posteriormente o atualizou para uma magnitude de 6.5.
Não houve relatos imediatos de danos ou feridos na pequena cidade, localizada cerca de três horas ao norte de Las Vegas. Tonopah é o lar do Tonopah Test Range, o local de teste de aeronaves experimentais e classificadas da Força Aérea dos EUA e famoso por sua conexão com os entusiastas da Área 51.
O tremor inicial aconteceu a cerca de 7,5 quilômetros de profundidade, segundo o USGS, e pelo menos seis tremores secundários foram registrados logo depois, incluindo dois com magnitudes estimadas em 5.4. O USGS informou que Nevada continuará experimentando mais terremotos do que o habitual, à medida que os tremores secundários continuem ao longo do dia.
The area around the Mw6.4 Nevada EQ will continue to experience more earthquakes than usual. Some may be larger, but many smaller. Follow our aftershock forecast (https://t.co/UBnFCW2IrU) and remember to always Drop, Cover, and Hold on if you feel shaking. #usgs #NVQuake. pic.twitter.com/tZdmnQBkZR
— USGS (@USGS) May 15, 2020
Fonte: FoxNews