Terremoto de 6.5 é sentido perto da Área 51, nos Estados Unidos

Um terremoto de magnitude 6.5 ocorreu no remoto oeste do estado de Nevada no início da sexta-feira, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS), sendo sentido por pessoas desde o Utah até Califórnia – e alguns apontando que o epicentro aconteceu perto da Área 51.

O tremor foi relatado às 4h03 da manhã, a cerca de 55 km de Tonopah, a leste da cordilheira de Sierra Nevada. Registrado pela primeira vez como um terremoto de 6.4, o USGS posteriormente o atualizou para uma magnitude de 6.5.

Não houve relatos imediatos de danos ou feridos na pequena cidade, localizada cerca de três horas ao norte de Las Vegas. Tonopah é o lar do Tonopah Test Range, o local de teste de aeronaves experimentais e classificadas da Força Aérea dos EUA e famoso por sua conexão com os entusiastas da Área 51.

O tremor inicial aconteceu a cerca de 7,5 quilômetros de profundidade, segundo o USGS, e pelo menos seis tremores secundários foram registrados logo depois, incluindo dois com magnitudes estimadas em 5.4. O USGS informou que Nevada continuará experimentando mais terremotos do que o habitual, à medida que os tremores secundários continuem ao longo do dia.

Fonte: FoxNews

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.