fbpx

Terraplanista anuncia terceiro voo em foguete caseiro

Mike Hughes, chamado Mad Mike, é um dos mais ferrenhos defensores da teoria da terra plana, e parece estar decidido a provar que está certo. Ele já tentou três vezes voar em um foguete – em 2017, o voo durou menos de dois minutos. Voou de novo em março do ano passado, mas obviamente não foi suficiente para provar nada. Agora, ele quer uma nova viagem nesse sábado (17).

O foguete do americano de 63 anos foi construído pelo próprio. Ele deveria decolar semana passada, mas sua engenhoca falhou por causa de um aquecedor defeituoso, que não atingiu os 200°C necessários para a decolagem.

Em 2017, o foguete do rapaz atingiu 160 km/h a apenas 571 metros, o que obviamente é uma altitude muito baixa para observar a curvatura do planeta – a altitude mínima para tal é de 11km, onde os aviões comerciais voam.

Agora, Mike deseja atingir 640 km/h para angariar fundos para projetos futuros. Ele conta que quer construir um híbrido entre foguete e balão para voar a 100km de altura e ver a Linha de Kármán, limite estabelecido como fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço.

O terraplanista disse à agência de notícias Associated Press que não acredita na ciência: “Eu conheço aerodinâmica e a dinâmica dos fluidos e sei como as coisas se movimentam no ar”, disse. “Sei o tamanho dos foguetes e o impulso. Mas isso não é ciência, é só uma fórmula. Não há diferença entre ciência e ficção científica.”

Seria uma pena, pois voar a determinada altitude requer pressurização.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.