Teoria perturbadora por trás do ‘lugar escondido’ na internet onde nem mesmo os usuários da Dark Web podem ir

por Lucas Rabello
0 comentário 863 visualizações

A dark web é coisa do passado. Vamos mergulhar mais fundo – literalmente. Imagine uma cebola, mas em vez de camadas crocantes, estamos descascando as camadas da internet. No topo, temos a web de superfície: Google, redes sociais e todos os outros lugares que você navega. Abaixo disso uma camada intermediária, lar de bancos de dados governamentais e sites por assinatura. Mas vá mais fundo, e você encontrará a dark web, acessível via Tor, cheia de comunicações criptografadas e um monte de coisas obscuras. No entanto, há supostamente um canto ainda mais sombrio e misterioso: a Mariana’s Web.

Mariana’s Web é como o Monstro do Lago Ness da internet – todo mundo já ouviu falar, mas ninguém realmente viu. Rumores abundam. Alguns dizem que guarda os segredos mais profundos e sombrios da internet. Outros afirmam que é ainda mais assustadora.

Primeiro, a teoria da IA senciente. Você já viu filmes de ficção científica onde os robôs dominam, certo? Bem, segundo alguns, isso não é ficção. Eles acreditam que a Mariana’s Web não é apenas um lugar, mas uma superinteligência artificial. Esta IA supostamente supervisiona toda a atividade da internet, puxando os fios nos bastidores. Alguns até afirmam que a Mariana’s Web é a própria IA, um senhor digital escondido nas profundezas da internet. Assustador? Absolutamente.

Depois, há os segredos da nossa civilização. Se você gosta de teorias da conspiração, esta é para você. Pense em todos os mistérios que te mantêm acordado à noite: a localização de Atlântida, o que está escondido nos arquivos do Vaticano ou o que foi perdido quando a Biblioteca de Alexandria queimou. Alegadamente, todos esses segredos estão guardados na Mariana’s Web, trancados atrás de camadas de criptografia. É como um baú do tesouro da história humana que ninguém tem a chave.

Então, como você acessa essa web mítica? Esqueça seu smartphone ou laptop; eles são como tentar cavar um túnel com uma colher. Segundo a lenda da internet, você precisa de um computador quântico. Essas máquinas podem processar números e resolver algoritmos que fariam sua cabeça girar. Além disso, usuários do Reddit frequentemente mencionam uma ‘Derivação de Falcighol Polimérica’ como a chave para desbloquear a Mariana’s Web. Parece impressionante, certo? Pena que não há nenhuma evidência de que isso exista. Provavelmente é tão real quanto o Pé Grande.

Claro, tudo isso soa como o enredo de um thriller ruim. Por quê? Porque provavelmente é. Lendas urbanas prosperam na internet, e a Mariana’s Web não é diferente. Pode ser uma farsa enorme inventada por agências governamentais para nos distrair, ou talvez seja apenas a criação de um adolescente entediado com muito tempo livre. Mais provável.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados