fbpx

Tartaruga retorna ao ninho e encontra um aeroporto no lugar. Colocou os ovos no asfalto

As tartarugas voltam para o mesmo local ano após ano para cavar seus ninhos e depositar seus ovos, o mesmo local onde elas próprias nasceram muitos anos antes.

Tendo evitado ser apanhada pelos predadores e sobrevivendo à incrivelmente improvável jornada na maturidade sexual – apenas 1 em cada 1.000 filhotes sobrevivem até a idade adulta – o que acontece quando uma tartaruga marinha volta à sua praia de nidificação apenas para descobrir que a praia não existe mais?

Foi o que aconteceu com uma tartaruga-verde grávida que foi vista depositando seus ovos no asfalto de uma pista recém-construída no local historicamente popular de nidificação na ilha de Maafaru, no atol de Noonu, nas Maldivas.

De acordo com o jornal local The Edition, a tartaruga fez o seu caminho para a pista e colocou seus ovos ali mesmo, possivelmente confundindo o asfalto quente com a areia quente que estava esperando. No entanto, apesar das circunstâncias tristes, a tartaruga foi devolvida ao mar pelos habitantes locais e foi vista pela última vez com boa saúde.

Uma fonte do governo da ilha disse à edição: “Apesar da construção da pista, a freqüência com que as tartarugas visitam a ilha para fins de nidificação não diminuiu.”

No entanto, esta história destaca o crescente problema da expansão humana em lugares incrivelmente remotos que afetam a fauna local através da perda de habitat, especialmente para criaturas como tartarugas marinhas, consideradas ameaçadas pela Lista Vermelha da IUCN.

O aeroporto de Maafaru ainda está em construção, mas a pista já ocupa 2.200 metros do atol minúsculo, e quando estiver finalizado, será capaz de acomodar seis aeronaves do tamanho de Boeing 737s. Existem outros planos para um hotel e resort.

O aeroporto financiado pelo Fundo Abu Dhabi para o Desenvolvimento, que teria custado 60 milhões de dólares, foi um presente dos Emirados Árabes Unidos, segundo o ex-presidente das Maldivas Abdulla Yameen Abdul Gayoom.

Posted by Maafaru Airport on Tuesday, August 14, 2018

você pode gostar também
1 comentário
  1. Leandro Faria dos Reis Diz

    Presente? Presente de 60 milhões com segundas intenções com certeza. De graça com certeza não foi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.