Talassofobia é algo real, assustador e muita gente sofre com ela sem saber

Para a maioria das pessoas, nada é tão relaxante quanto passar um dia se divertindo na água. O sol e o mar aberto são como uma bênção, tão esperados após dias estressantes de trabalho. No entanto, para outros, o oceano é justamente o oposto. Em vez de serem acalmados pelo som das ondas, eles olham para o oceano e não sentem nada a não ser um medo profundo – o nome disso é talassofobia.

Compilamos 15 imagens que mostram que essa fobia é real, assustadora e muita gente dela sofre sem saber. Você é uma delas? Descubra:

15 – Não importa o tipo de água ou profundidade, ela pode ser assustadora:

14 – Nunca sabemos o que pode estar à espreita…

© ageingnerd / Reddit

13 – De fato, imagina encontrar um desses?

© smkD_  / Reddit

12 – Criaturas inimagináveis vivem no oceano:

11 – O que você sente quando vê essa imagem?

@MiMiVader14 / Twitter

10 – Ansiedade, talvez?

© theyork2000 / Reddit

9 – Ou calafrios na espinha?

@MiMiVader14 / Twitter

8 – Certamente, o oceano é repleto de mistérios:

© smaug777000 / Reddit

7 – Muitos dos quais fariam qualquer um se afastar prontamente:

6 – Por esta perspectiva, é totalmente compreensível recusar um nado esporádico:

© Iamnotburguerking / Reddit

5 – De qualquer maneira, só de imaginar uma cena dessa…

4 – Deixaria qualquer talossofóbico assustado:

@Unexplained / Twitter

3 – Realmente assustado:

@Terp_wise / Twitter

2 – Afinal, o oceano é realmente imenso:

1 – E um “não obrigado” já basta:

@rukip1115 / Twitter
você pode gostar também
5 Comentários
  1. Jaqueline Diz

    Fiquei com calafrios e toda tremola só de imaginar um desses em um lugar onde eu esteja😟😌

  2. Ellen Gomes Diz

    Acho que sofria ou sofro pois quando criança adorava água nadava feito peixe, boiava igual madeira. Certo dia estava eu a boiar mar a dentro dia perfeito pra relaxar de repente me veio a mente um submarino emergindo e eu bem no centro… afundei feito ancora não dava mais pé pra mim só afundava e afundava. Lembro que com muito esforço consegui subir e nadar ate a praia. Hoje ainda gosto muito de água, mares, rios, cachoeiras, piscinas porem desaprendi a nadar como antes e boiar nunca mais consegui… sempre que tento afundo… parei de tentar pra não sofrer…

  3. fabio nelito Diz

    eu tenho esse negocio ai entao pq so de olha isso ai se e doido eu tive q acende a luz do quarto e quando eu era mais novo q eu banhava em rio se eu abrice o olho dentro do rio me davs um trem ruim e eu tinha q sair da agua

  4. Kawam Diz

    Meu Olhos Chega Ficaram Escuros 😵

  5. Ruan Diz

    O bagulho é tão bizarro q pra mim n precisa nem ser tubarão e etc pra eu ter um treco, suei frio só de imaginar aql “oceano” aberto com o navio afundado, eu sei q n tem como acontecer algo de ruim mas nunca q eu ia nadar perto, eu sei q o desconforto q eu ia sentir me deixaria paralisado. Eu desde bem pequeno tenho pavor de água, lembro q eu morria de medo de entrar na cachoeira do sítio do meu avo, pq ela era razão em volta e funda no meio, n sei se eu tinha medo de ser um buraco sem fim ou de ter algum bixo lá mas eu fazia de tudo pra nem chegar perto, passo por isso em lugares com água muito abertos também, a sensação é bizarra demais tanto pelo espaço vazio e sinistro ou por medo de algum bixo. Mas sla meu maior desconforto é n ter saída e coisas mt maiores como navios afundados, peixes grandes ou água mt escura, enqnt mais pacerer q tem tipo um buraco no fundo pior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.