Surfista morre após ser empalada por peixe-espada em trágico acidente grotesco

por Lucas Rabello
909 visualizações

Em um trágico acontecimento, a comunidade do surfe lamenta a perda de Giulia Manfrini, uma treinadora de surfe italiana e cofundadora da agência de viagens AWAVE. O incidente ocorreu na costa de Ombak Bengbeng, perto da Ilha Masokut, na Indonésia, onde Manfrini estava aproveitando as ondas com seus amigos Alexandre Ribas e Massimo Ferro.

A sessão de surfe, que era para ser tranquila, tomou um rumo inesperado e fatal quando um peixe-espada apareceu subitamente na frente de Manfrini. Estas criaturas marinhas, conhecidas por seus bicos longos e pontiagudos, são capazes de nadar a velocidades de até 96 km/h. Neste caso, a combinação da força e velocidade do peixe-espada resultou em um desfecho devastador.

Lahmudin Siregar, chefe interino da Agência de Gestão de Desastres das Ilhas Mentawai, descreveu o incidente à ABC News, afirmando que o peixe “inesperadamente saltou em direção a Manfrini e perfurou seu peito”. Apesar dos esforços imediatos de seus companheiros para prestar primeiros socorros e levá-la ao Centro de Saúde Pei Pei Pasakiat Taileleu, os ferimentos de Manfrini foram demasiado graves.

Relatórios médicos revelaram que Manfrini sofreu um ferimento de 5 cm de profundidade no peito e apresentava sinais de afogamento. A comunidade do surfe, tanto na Europa quanto no mundo todo, ficou chocada com a perda de uma figura tão vibrante e influente.

James Colston, cofundador da AWAVE Travel, falou com carinho sobre o impacto de Manfrini no mundo do surfe. “Sua bondade, cuidado e positividade foram lembrados por todos que a conheceram”, disse ele, destacando o efeito profundo que ela teve nas pessoas ao seu redor.

Giulia sofreu um ferimento de 5 cm no peito (Instagram/giuliamanfrini).

Giulia sofreu um ferimento de 5 cm no peito (Instagram/giuliamanfrini).

Em sua cidade natal, Venaria Reale, Itália, o prefeito Fabio Giulivi expressou o luto da comunidade nas redes sociais. Ele enfatizou a busca de Manfrini por suas duas paixões: o surfe e a administração de uma agência de viagens esportivas. As palavras do prefeito capturaram o sentimento de choque e perda sentido por aqueles que a conheciam.

“Giulia, de Venaria, apenas 36 anos, há muito tempo tinha seu duplo sonho de surfar, seu esporte favorito, e de abrir uma agência de viagens para férias esportivas”, escreveu Giulivi, encapsulando a essência das aspirações e entusiasmo de Manfrini pela vida.

À medida que a comunidade do surfe enfrenta essa perda, o corpo de Manfrini foi transportado para a cidade de Padang e está para ser repatriado para a Itália. Seu legado como uma surfista apaixonada e empreendedora de viagens certamente continuará a inspirar aqueles que compartilhavam seu amor pelo oceano e pela aventura.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.