Supermercado dinamarquês cria “truque” para evitar que clientes estoquem álcool em gel

Uma das tantas notícias tristes que chegam até nós neste período de surto provocado pelo coronavírus é a de que as pessoas no mundo inteiro estão estocando vários tipos de produtos. Nos supermercados, principalmente nas cidades grandes, começam a faltar alimentos, produtos de limpeza, papel higiênico (o que virou inclusive um meme), e principalmente álcool em gel.

Para tentar resolver esse problema, um supermercado na Dinamarca surgiu com uma solução criativa, envolvendo um “truque” na hora de definir o preço do álcool em gel.

Para evitar que as pessoas estocassem álcool em gel, comprando grandes quantidades e impedindo outros clientes de encontrar o produto, o supermercado ‘Rotunden’ definiu o seguinte:

Se você vai comprar uma garrafa de álcool em gel, o preço fica em 40 coroas dinamarquesas (algo em torno de 4 dólares). No entanto, se você decidir levar duas garrafas, o preço sobe para 1000 coroas.

Com essa medida, o supermercado conseguiu desencorajar as pessoas que pretendiam estocar o produto na Dinamarca.

_schuermann

No Facebook, o supermercado explicou o motivo da ação para os seus clientes:

“Caros consumidores,

Nós temos a grande responsabilidade de manter os negócios funcionando, e nós só podemos fazer isso com a ajuda e a compreensão de todos. Nós podemos ajudar da seguinte forma:

Nós pedimos para que todos os consumidores mantenham uma distância entre si e entre os nossos funcionários;

Que higienizem suas mãos ao entrar no supermercado e utilizem luvas;

Se você está em família, por favor permita que apenas uma pessoa vá fazer as compras;

Poderá haver momentos em que limitemos a quantidade de consumidores ao mesmo tempo. Nós vamos mantê-los informados sobre qualquer mudança em nossas operações, pelo Facebook. Tomem cuidado e muito obrigado pela compreensão”, escreveram.

rotundenhellerup

Sem dúvidas, é uma atitude muito bem pensada e adequada para o momento em que vivemos, já que a ganância de uma pessoa pode significar a falta de certos produtos para outras pessoas.

você pode gostar também
3 Comentários
  1. Arlindo Diz

    Pode até funcionar para limitar o número de frascos por cliente. Mas e quando o supermercado, farmácia, ferragem ou o que for comprar alcool gel pelo preço mormal e colocar ágio de 300%. Vocês tem como denunciar ?

  2. Gabriela Diz

    Podia ter a opção de compartilhar através do Instagram! Adoro esse site.

  3. Danilo Diz

    É só a pessoa fazer igual o Chaves no episódio do Churros; Comprar, depois ir e comprar novamente kkkkk

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.