Início » Notícias » Supermercado dinamarquês cria “truque” para evitar que clientes estoquem álcool em gel

Supermercado dinamarquês cria “truque” para evitar que clientes estoquem álcool em gel

Leonardo Ambrosio

Publicado em

Com essa medida criativa, o supermercado conseguiu desencorajar as pessoas que pretendiam estocar o produto na Dinamarca.

Uma das tantas notícias tristes que chegam até nós neste período de surto provocado pelo coronavírus é a de que as pessoas no mundo inteiro estão estocando vários tipos de produtos. Nos supermercados, principalmente nas cidades grandes, começam a faltar alimentos, produtos de limpeza, papel higiênico (o que virou inclusive um meme), e principalmente álcool em gel.

Para tentar resolver esse problema, um supermercado na Dinamarca surgiu com uma solução criativa, envolvendo um “truque” na hora de definir o preço do álcool em gel.

Para evitar que as pessoas estocassem álcool em gel, comprando grandes quantidades e impedindo outros clientes de encontrar o produto, o supermercado ‘Rotunden’ definiu o seguinte:

Se você vai comprar uma garrafa de álcool em gel, o preço fica em 40 coroas dinamarquesas (algo em torno de 4 dólares). No entanto, se você decidir levar duas garrafas, o preço sobe para 1000 coroas.

Com essa medida, o supermercado conseguiu desencorajar as pessoas que pretendiam estocar o produto na Dinamarca.

Mistérios do Mundo
_schuermann

No Facebook, o supermercado explicou o motivo da ação para os seus clientes:

“Caros consumidores,

Nós temos a grande responsabilidade de manter os negócios funcionando, e nós só podemos fazer isso com a ajuda e a compreensão de todos. Nós podemos ajudar da seguinte forma:

Nós pedimos para que todos os consumidores mantenham uma distância entre si e entre os nossos funcionários;

Que higienizem suas mãos ao entrar no supermercado e utilizem luvas;

Se você está em família, por favor permita que apenas uma pessoa vá fazer as compras;

Poderá haver momentos em que limitemos a quantidade de consumidores ao mesmo tempo. Nós vamos mantê-los informados sobre qualquer mudança em nossas operações, pelo Facebook. Tomem cuidado e muito obrigado pela compreensão”, escreveram.

Mistérios do Mundo
rotundenhellerup

Sem dúvidas, é uma atitude muito bem pensada e adequada para o momento em que vivemos, já que a ganância de uma pessoa pode significar a falta de certos produtos para outras pessoas.

Photo of author
Leonardo Ambrosio tem 26 anos, é jornalista, vive em Capão da Canoa/RS e trabalha como redator em diversos projetos envolvendo ciências, tecnologia e curiosidades desde 2014.

Deixe um comentário