Stephen King acaba de dar seu selo de aprovação a um novo filme de terror na Netflix e, se o próprio Rei do Terror diz que vale a pena, você pode acreditar. O lendário autor de 76 anos, que nos trouxe clássicos como “It: A Coisa,” “O Iluminado” e “À Espera de um Milagre,” sabe uma ou duas coisas sobre o que faz uma grande história de terror. Então, quando ele diz aos seus 7,1 milhões de seguidores no X para assistir a um filme, as pessoas ouvem.
O filme em questão é “Sob as Águas do Sena,” um chamado ‘creature feature’ que King afirma ter ‘um dos melhores finais de todos os tempos.’ Lançado em 5 de junho, esse passeio de 1 hora e 45 minutos pelo terror acontece no coração de Paris. Mas não deixe o cenário enganar você a pensar que é tudo romance e croissants. Não, estamos falando de um tubarão gigante causando caos no Sena durante um fim de semana de triatlo. Pense em “Sharknado,” mas com um toque francês e, segundo King, muito melhor.
Inicialmente, até King pensou que “Sob as Águas do Sena” seria um filme bobo, assim como a infame série “Sharknado.” Mas, graças a alguns usuários persistentes do Twitter, ele deu uma chance. Depois, ele não conseguiu parar de elogiar, especialmente os últimos 25 minutos. Nas suas próprias palavras, “Achei que Sob as Águas do Sena seria um filme brincalhão, tipo Sharknado, mas o Twitter me convenceu a assistir, e é realmente muito bom. Os últimos 25 minutos foram incríveis.”
Dirigido por Xavier Gens, “Sob as Águas do Sena” se tornou um grande sucesso entre os espectadores da Netflix. O enredo é simples, mas eficaz: uma criatura perigosa ameaça destruir Paris e o caos se instala. A criatura em questão? Um tubarão gigante. E sim, ele ataca justamente quando o Sena está cheio de nadadores competindo em um triatlo.
Apesar da premissa aparentemente ridícula, “Sob as Águas do Sena” consegue criar uma narrativa emocionante e dramática que mantém você vidrado até o fim. Os últimos 25 minutos, em particular, foram destacados tanto por King quanto por outros espectadores como espetaculares. Um fã até chamou de ‘fantástico’ e ‘um dos melhores finais que já vi em muito tempo.’
Então, qual é o segredo do sucesso deste filme? Está tudo na execução. Gens pega um conceito que poderia facilmente ser risível e transforma em algo genuinamente tenso e envolvente. Os personagens são críveis, o ritmo é preciso e o clímax vai te deixar na ponta da cadeira, roendo as unhas de ansiedade.
Dado o sucesso, não se surpreenda se “Sob as Águas do Sena 2” for anunciado em breve. Por enquanto, pegue a pipoca, apague as luzes e mergulhe nesta joia inesperada que nem Stephen King conseguiu resistir.