fbpx

Sony revela TV colossal com tela de resolução 16K

A nova tela da Sony com resolução de 16K tem quatro vezes mais pixels horizontais que uma televisão 4K e oito vezes a de uma TV de alta definição comum de 1080p, o que significa que ela pode mostrar imagens com muito mais detalhes do que o normal.

Isso permitirá que os espectadores se aproximem da unidade – que é mais longa que um pequeno ônibus – sem que sua imagem pareça turva.

A tela de 19 por 5,4 metros foi instalada em um novo centro de pesquisa que foi construído para o grupo japonês Shiseido, na cidade de Yokohama, ao sul de Tóquio.

Tela de 16K da Sony foi apresentada no Japão. (Fonte: Sony/Divulgação)

“Estamos caminhando lentamente para as TVs de 8K no final da década e quem sabe quanto tempo levará para irmos além disso, então é provável que 16K sejam limitados ao mundo corporativo por enquanto”, comentou David Mercer, da consultoria Strategy Analytics.

“Mas não há dúvidas. Esses displays são incrivelmente impressionantes pessoalmente – até 8K em uma tela grande é quase hipnotizante. Quando você chega a esta resolução, ela proporciona uma experiência de realidade de outro mundo”.

A instalação foi criada a partir de vários painéis modulares, mas como não têm armação, eles podem ser montados juntos sem espaços visíveis para criar a impressão de ser uma única tela.

A inovação não requer luz de fundo, mas é muito mais brilhante do que as telas OLED  enquanto ainda oferece pretos profundos semelhantes. Atualmente, no entanto, os altos custos de fabricação envolvidos tornam-a muito cara para uso generalizado.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.