Início » Variedades » Sobrevivente de salto suicida na Ponte Golden Gate descreve como foi atingir a água

Sobrevivente de salto suicida na Ponte Golden Gate descreve como foi atingir a água

Lucas R.

Publicado em

Sobrevivente de salto suicida na Ponte Golden Gate descreve como foi atingir a água
Caindo 73 metros e atingindo 120 km/h, ele sabia que cometeu um erro.

Kevin Hines é um sobrevivente de suicídio e defensor da saúde mental que compartilha sua história com o objetivo de inspirar esperança nos outros.

Em setembro de 2000, Hines estava se sentindo dominado por emoções intensas e foi até a famosa ponte Golden Gate, em São Francisco, EUA, com a intenção de acabar com sua vida. No entanto, ao pular do corrimão, ele percebeu que havia cometido um erro e queria viver. Apesar de cair da ponte de 73 metros a uma velocidade de 120 quilômetros por hora, Hines sobreviveu milagrosamente.

 Ponte Golden Gate

Quando ele alcançou a água, o homem ficou com as vértebras inferiores quebradas e sem poder usar as pernas. Ele usou seu último suspiro para nadar até a superfície e orou a Deus para que ele vivesse.

A princípio, ele pensou que seria atacado por um tubarão, mas era na verdade um leão-marinho que estava esbarrando nele. Os espectadores pensaram que o leão-marinho estava tentando manter Hines flutuando até que a Guarda Costeira chegasse para resgatá-lo.

Sobrevivente de salto suicida na Ponte Golden Gate descreve como foi atingir a água

Desde sua tentativa de suicídio, Hines se dedicou a ajudar outras pessoas compartilhando sua história. Ele quer dar esperança àqueles que estão lutando contra pensamentos suicidas e mostrar a eles que existem ferramentas para combater seus desafios de saúde mental. Ele produziu um documentário chamado “Suicide: The Ripple Effect” que destaca o impacto do suicídio em larga escala. Segundo pesquisas, estima-se que 115 pessoas sejam acometidas por um único suicídio.

https://www.youaatube.com/watch?v=LytKNC405oI

Hines quer quebrar o estigma em torno da saúde mental e do suicídio e encorajar as pessoas a procurar ajuda. Ele acredita que falar sobre suicídio e saúde mental pode salvar vidas e evitar que outras pessoas cometam os mesmos erros que ele. Ele incentiva as pessoas a buscar apoio de seus entes queridos, profissionais de saúde mental ou grupos de apoio.

A história de Hines serve como um lembrete da importância da saúde mental e do impacto que ela tem sobre os indivíduos e as pessoas ao seu redor. Ele é um verdadeiro testemunho da resiliência do espírito humano e do poder da esperança e da sobrevivência. Ele é uma voz para aqueles que lutam com problemas de saúde mental e um farol de luz para aqueles que mais precisam.

Se você ou alguém que você conhece está lutando ou em crise de saúde mental, a ajuda está disponível através do Centro de Valorização da Vida. Ligue para 188 ou entre em www.cvv.org

Para os leitores de Portugal, entre em contato com o SOS Voz Amiga, através de um dos números (213 544 545, 963 524 660 ou 912 802 669).

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.